ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Desvio: Merenda escolar era vendida em mercadinho

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Educação vai apurar o desvio de merenda escolar descoberto no final da tarde de ontem (30), após a prisão em flagrante Silvoney dos Reis Lima Leal, de 24 anos, acusado comercializa produtos da merenda em um mercado no conjunto George Américo.
 
Segundo informações de policiais militares ele estava comercializando alimentos que são distribuídos para merenda escolar. O diretor da merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação, Álvaro Galvão, disse que há três meses vinha investigando o  desvio de alimentos após receber uma denúncia. Ele conta que a distribuição da merenda era para Associação Princesa Isabel que mantém uma creche conveniada á Prefeitura.

A entidade é presidida por Rosineide dos Reis Lima leal, mãe de Silvonei. Na creche a merenda que deveria ser servida para as crianças era levada pelo comerciante para ser vendida no mercadinho. Ao ser preso por policiais militares ele confessou o crime e foi autuado em flagrante por receptação na 2ª delegacia.

Antes de chamar a policia militar, Álvaro Galvão entrou no mercadinho e constatou através de uma marcação feita por ele próprio que os alimentos eram da merenda escolar.O diretor pediu ajuda ao secretário de transportes Flailton Frankles, que realizava uma operação no bairro Campo Limpo e foi prontamente atendido. “Relatei ao secretário tudo que estava ocorrendo e mostrei a ele uma mercadoria que eu tinha comprado no mercadinho e que se tratava de merenda escolar”, afirmou.

Com Silvoney Leal foram encontrados produtos como feijão, arroz, macarrão, carnes de charque e moída, entre outros. O jovem foi autuado em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à 2ª Delegacia. O “Mercado Letícia” fica localizado na rua São João do Meriti, conjunto George Américo.
 
O secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, esteve no local e revelou que há cerca de três meses vinha monitorando a entidade. “Recebemos denúncias e estávamos apurando”, disse. De acordo com a Secretaria de Comunicação, a sede do Grupo de Assistência Social Princesa Isabel foi interditada, com as presenças de equipes da Guarda Municipal e do Grupo Especial da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

Com informações do Acorda Cidade

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial