ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Ibirapitanga: Acidente com sacoleiros a caminho de Caruaru deixa 8 mortos

Um acidente com um ônibus da empresa Transporte Central do Brasil deixou oito mortos e ao menos 40 feridos por volta das 23 horas deste sábado (4), na altura do km 412 da BR-101, em Ibirapitanga, no sul da Bahia.  
 
O ônibus da empresa Transporte Central, placa KNG 0647, seguia de Itabuna para Caruaru, em Pernambuco, quando o motorista perdeu o controle ao tentar desviar de uma carreta.

O veículo saiu da pista, capotou e despencou de uma ribanceira de 20 metros. Vários passageiros foram arremessados pelas janelas, a maioria deles não resistiu aos ferimentos.

No local do acidente, as marcas de frenagem na pista evidenciavam a tentativa do condutor de evitar a colisão. Estilhaços de vidros, roupas e muito sangue se misturavam em meio aos corpos, sendo a maioria mulheres “sacoleiras”, que comprariam mercadorias na cidade pernambucana para revender na Bahia.

 A cena encontrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itabuna, primeiros a chegar ao local, foi classificada pelos mesmos como de “filme de terror”. Alguns corpos ainda estavam debruçados nas janelas do ônibus e outras vítimas tiveram os rostos desfigurados devido ao impacto.

Segundo relatos de sobreviventes, a viagem seguia normalmente quando, no sentido contrário, uma carreta tentou ultrapassar outro veículo. Para evitar a colisão frontal, o motorista do ônibus desviou e perdeu o controle, resultando na tragédia. Sete morreram na hora. “Nunca vimos um acidente desta proporção neste trecho da BR-101. Não é comum ocorrerem acidentes neste local. Mais uma vez, a imprudência tira vidas”, afirmou a agente da PRF de Itabuna, Alessandra Farias.

Os feridos foram socorridos para hospitais das cidades de Gandu, Ubaitaba, Itabuna e Santo Antônio de Jesus. O ônibus possuía dois motoristas, que revezavam o serviço em períodos de sete horas. Entre os mortos está Jaime Nogueira de Jesus, 53 anos, o condutor que descansava para assumir o posto.

Os demais mortos foram identificados como: Maria Damiana Costa da Silva, 49, Maria Raimunda Santos, 33, Marlene Fernandes Ramos, de idade ignorada, Sônia Pereira Mendes, 38, Everaldina Cruz de Jesus, 51, Ana Sirlei Nazaré de Oliveira, 31, e um homem identificado apenas como Etevaldo, morador do Parque Boa Vista, em Itabuna.

Desespero

Segundo informações de site local, um ato de coragem de uma das sobreviventes, de 80 anos, chamou atenção da Polícia Militar de Ibirapitanga. Enquanto muitos estavam desesperados para serem ocorridos com brevidade, ao receber atendimento médico, a senhora surpreendeu com a seguinte frase: “Ajude primeiros eles, estão bem piores do que eu”.

Cerca de 12 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o resgate das vítimas. 
Informações da Tribuna da Bahia e Radar Noticias.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial