ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Descaso: Orelhões estão abandonados em Sítio do Quinto

Internautas seguidores do site Carlino Souza procuraram a nossa redação para fazer reclamações a respeito dos telefones públicos de Sítio do Quinto. De acordo com populares, os orelhões estão em péssimas condições de uso e alguns estão com a cabine danificada, além de apresentar falhas nas ligações.

Muitos estão quebrados devido à ação de vandalismo, porém a Oi / Telemar, que é responsável pelo serviço, não recupera os aparelhos, o que prejudica a população.

Mesmo com o avanço da telefonia celular o uso de orelhões ainda é necessário para muita gente que liga, por exemplo, para o 135 do INSS, que se usado em celular é cobrado tarifa, ou, o 0800 que é pago pelas empresas para o serviço de ligação gratuito do consumidor, porém, muitas optam por não receberem ligações de celular devido ao custo das altas tarifas da telefonia móvel.

Moradores de cidades da região, principalmente da zona rural, são os maiores prejudicados, já que boa parte é desassistida pelas operadoras móveis, e na sua comunidade ou quando vem à cidade, tem que caminhar bastante para encontrar um orelhão que funcione. Dos mais de 35 orelhões espalhados pelo munícipio apenas 12 estão em funcionamento.

Os reclamantes também citaram casos em que precisaram ligar dos telefones públicos a altas horas da noite, por não terem como adquirir créditos no telefone pré-pago, e frustrarem-se com a inoperância do serviço. Os casos de maior vandalismo registrado é na sede.

A Anatel recebe reclamações das operadoras através do telefone 1331. Porém, segundo a mesma, as concessionárias têm sistemas que identificam quantos e quais orelhões não estão funcionando.

Por: www.CarlinoSouza.com.br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial