ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Vereadores de Antas esnobam servidores Municipais da Educação

Representantes da classe dos profissionais em educação vêm através desta nota, demonstrar sua indignação e repúdio com a falta de respeito com os professores da rede municipal de ensino de Antas, enfatizado na ultima sessão da Câmara Municipal partindo dos parlamentares que não compareceram na sessão do dia 10/11/2011. Apenas um dos noves vereadores compareceu a essa sessão. Como não teve coro devido à falta desses legisladores, foi concedido o espaço para a comissão dos profissionais da educação, diretório regional da APLB na pessoa de João Neto e a grande participação dos profissionais da educação que se fizeram presentes em massa. O diretor da APLB João Neto abriu a sessão e esclarecendo alguns pontos sobre as disparidades ocorridas no plano mencionado, elencando alguns tópicos e fazendo uma análise a partir, do que dizem as leis que respalda a educação. Logo após abriu espaço para questionamentos, respondendo possíveis duvidas dos profissionais da educação. A fala de João Neto deixou segurança a todos os servidores, sua explanação e todo embasamento, serviu de subsídios para acordar essa classe que estava vendo as coisas acontecerem e não faziam nada. Diante do que foi exposto, o diretor regional da APLB foi bastante aplaudido com sua oratória espetacular e coerente. Após o termino da sua fala, a comissão usou a tribuna para explanar a resposta da análise que foi direcionada ao poder executivo Municipal, que na suas respostas continua dizendo que estão corretos e que não muda o que esta tramitada no Plano e Estatuto. Passado a sessão fomos no dia 11/11/2011 á prefeitura tentar um dialogo,mas infelizmente não encontramos as pessoas que fazem parte da comissão e elaboração do plano.Como não tinha ninguém para nos recebermos ,deslocamos a secretaria de educação e encontramos a Senhora Secretária que nos atendeu e indagou dizendo que não sabia nada desse plano que infelizmente não poderia fazer nada,uma vez que não fez e não faz parte da comissão.Mas, como não poderíamos sair sem nada nas mãos  entregamos ofícios apresentando a diretoria da APLB  Núcleo  Antas  estamos com o recebido da Secretária. Vale ressaltar, que não tivemos diálogo por parte do Executivo e Legislativo Municipal, mas estamos abertos para o dialogo para possíveis negociações. Enfim, palavras, frases de efeito.

Quando estamos diante de um ciclo vicioso, precisamos de princípios. Um ponto de partida que escolhemos com a nossa consciência. Eu, particularmente, acredito que devemos partir do pressuposto de que as pessoas são inteligentes. Sei que muitos ganham dinheiro partindo do princípio inverso, mas educação não é uma forma de comércio. Pelo menos a educação pública. Acredito que as pessoas são inteligentes e minimamente egoístas. Não que sejam sempre egoístas ou que o altruísmo consista numa ilusão ou evento raro. Muito pelo contrário, creio que a sociedade não seria viável se as pessoas não fossem, na maior parte do tempo, solidárias (muitas vezes inconscientemente). Mas para se elaborar políticas destinadas a todos, precisamos criar mecanismos que dificultem o chamado "egoísmo destrutivo".

Mas ai pergunto: em que medida as políticas atuais de educação partem do principio de que o professor é inteligente? Como queremos ter bons professores se criamos condições que restrinjam aquilo que mais deveríamos valorizar neste profisional?
FINALIZO DIZENDO A LUTA É ARDUA, MAS IREMOS EM FRENTE PARA CONQUISTAR  O QUE É DE DIREITO. AGORA DECIFRO - ME E ENFATIZO ESSA CANÇÃO QUE ESPRESSA O MOMENTO.

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão"

ANNA CARINA FIGUEIREDO GONÇALVES –DOCENTE E SECRETÁRIA SINDICAL APLB- ANTAS BA

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial