Ex-vereador de Filadélfia chefiava quadrilha no Sul da Bahia
O ex- vereador de Filadélfia, Sandoval Muniz Maia, foi preso acusado de comandar uma quadrilha no sul da Bahia.
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos recuperaram no dia 18 de Maio, carga de alimentos avaliada em R$ 40 mil no balneário de Olivença, em Ilhéus. A carga havia sido roubada na noite da quinta-feira, 17, na BA-001, trecho Ilhéus-Una, quando quatro homens em um VW Gol branco, ocupado por quatro homens armados e usando máscara, interceptaram o caminhão com a carga.
Os ocupantes do caminhão foram feitos reféns e ficaram várias horas sob a mira de revólveres, segundo as próprias vítimas. Motorista e ajudantes foram deixados pelos bandidos no bairro Nossa Senhora das Vitórias, na zona sul de Ilhéus, por volta das 18 horas da quinta. A carga pertence a uma distribuidora de Jequié, no sudoeste baiano. A polícia prometeu devolução dos gêneros alimentícios recuperados.
A investigação da equipe da delegada Andréa Oliveira, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, levou a descoberta da carga numa estrada vicinal em Olivença. Na operação, foram presos o comerciante Sindoval Muniz Maia e o filho Sindoval Muniz Maia Filho, além dos comparsas João Lucas Meira Guimarães e Mateus Silva Guimarães. O quarteto bandido está no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.
Segundo a polícia, no andar superior da mercearia de Sindival Muniz Maia, foram apreendidos dez quilos de maconha, quatro toucas, revólveres calibres 38 e 32 e seis celulares. Um dos aparelhos pertence ao motorista da carga roubada e foi levado pelos bandidos durante a ação na quinta à noite.
Ivan Silva
Nenhum comentário