Reportagem da Record Bahia entrevista familiares de bebê que ressuscitou em Tucano-BA
A equipe chegou à cidade por volta das 10h10min do último domingo dia 2 e entrevistaram familiares e vizinhos do recém-nascido. A reportagem também esteve na unidade de saúde onde aconteceu o episodio, no intuito de ouvir o profissional que atendeu a parturiente, mas o mesmo não foi encontrado para falar sobre o assunto.
A equipe foi recebida pelo enfermeiro Jairo, que no momento estava à frente do hospital. O mesmo pediu que não fossem registradas imagens interna da unidade e que apenas falaria com a repórter, se a mesma desligasse o microfone.
O bebê nasceu de parto prematuro de 6 meses às 18h20min da última quarta-feira dia 28 de novembro, e segundo o médico, poucas horas após o seu nascimento, o mesmo veio a óbito, sendo então examinado e em seguida colocado em uma caixa de papelão e encaminhado para necrotério.
De acordo com Veridiana Santos, mãe do recém-nascido, ele ficou da madrugada de quinta-feira dia 29, até por volta das 10h20min, quando uma tia e o avô, foram vesti-lo e coloca-lo no caixão e perceberam que o mesmo estava vivo. Ainda de acordo com Veridiana, o bebê foi reconduzido ao berçário da enfermaria pediátrica, mas não resistiu e veio a óbito no meio da tarde.
A matéria produzida pela equipe de reportagem da Tv-Record Bahia, estar prevista para ir ao ar nesta terça-feira dia 4, nas programações jornalística da emissora.
Texto e Fotos por: Gil Santos
Nenhum comentário