ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Canudos uma cidade sem Planejamento



Em visita a querida cidade de Antônio Conselheiro Em Canudos, vi as grandezas e riquezas daquela cidade ao mesmo tempo em que vejo que falta planejamento de urbanização naquele município não vai Bem.

Surgiu em 1988 um novo bairro em Canudos o bairro Califórnia que tem uma ocupação de aproximadamente 35.000 mil habitantes, porém um bairro que é planejado na mais perfeita condição de habitação para seus moradores, mais ainda falta incentivo dos governantes em poder construir calçamentos, construir redes de esgotos, infra-estrutura até mesmo a falta de eletrificação onde no século XXI já existe Energia em todo Brasil. O governo Federal tem investido no Programa Luz para Todos onde o mesmo tem atingido boa parte do Brasil, mais por falta de interesses dos governantes de Canudos ainda isso não foi possível. Um bairro dentro da cidade com aproximadamente 85 Famílias ainda esperam por uma Luz de Qualidade Onde o bairro tem 40 % de sua planta vendida. O bairro Califórnia considerado o futuro bairro nobre de Canudos com suas imensas casas em construção e em desenvolvimento, crescer a cada dia com esforço da população e não dos governantes, Uma vergonha para aqueles que depositaram confiança em seus políticos.

Os moradores do bairro ainda usufruem da Famosa Energia “A Gato” onde o mesmo deveria ser energia eletrificada com perfeitas instalações. O Bairro ainda não está abandonado por que existe pessoas interessadas na melhoria de dias melhores para esses moradores.

Esperamos que este governo municipal possa vim realmente regularizar esta situação que a mais de 20 anos o povo vem sofrendo com a falta de atenção dos políticos com aquele bairro, sendo um problema muito grave que é a falta de saneamento básico entre outros benefícios que são negados aos moradores. A Câmara Municipal de Vereadores e o poder Executivo por falta de interesse ainda não realizou a urbanização do Bairro que ainda consta como Zona Rural, um bairro dentro da cidade, porém esquecido por seus governantes



Por: Bruno Negrete - Canudos-BA / www.carlinosouza.com.br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial