TRE-BA libera candidatos denunciados através do Ficha Limpa
De acordo com a Lei da Ficha Limpa, não podem ser candidatos àqueles que tiverem condenação confirmada por órgão colegiado, como os Tribunais de Justiça e os Tribunais Regionais Federais, bem como aqueles que tiveram contas desaprovadas pelos Tribunais de Contas.

O resultado do julgamento será oficialmente publicado no site do TRE. Cleigivaldo teve sua candidatura impugnada junto a Justiça Eleitoral de Jeremoabo. Ele havia sido enquadrado na "Lei da Ficha Limpa". O prefeito foi liberado em primeira instância por ter suas contas relativas ao ano de 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e por já ter exercido as funções de prefeito por duas vezes, isso caracterizando “Terceiro” mandado que seja vetado pela Constituição.
Cleigivaldo foi absolvido pelo TRE, mas ainda precisa passar pelo a Câmara de Vereadores de Sitio do Quinto. As contas do prefeito ainda não foram votadas pela câmara.
A redação do site Sitio News obteve informações de que os vereadores estão pretendendo votar as contas de Cleigivaldo antes do fim das eleições de 2012.
Com a decisão do TER-BA, não significa que cleigivaldo já pode suspirar aliviado. O processo segue agora ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral. O alento aos correligionários do prefeito é que somente será julgado após as eleições 2012. Até lá as unhas roídas dos apreensivos vão poder crescer sem muitos danos.
Caso Semelhante em Itabuna

As irregularidades foram apontadas pelo TCM nas contas dos dois primeiros anos de mandato de Azevedo (2009 e 2010). Há pouco, houve intensa queima de fogos em frente ao comitê do candidato à reeleição, na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio). O Ministério Público Federal recorrerá da decisão do TRE. O caso vai ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sitio News/Fotos Carlino Souza
Sitio News/Fotos Carlino Souza
Deixe seu comentário