Daniel Diau, ex Calcinha Preta é esquecido no cenário musical
O cantor Daniel Diau Lima, é natural de Mossoró (RN), mas aos 8 anos de idade, teve que se mudar com a sua família para a cidade de Aracaju (SE).
E no ano de 1999, entrou para uma das maiores bandas de forró do Brasil, que hoje é reconhecida em toda América Latina e parte da Europa, a banda sergipana Calcinha Preta, que já vendeu mais de 10 milhões de CD's.
Daniel com sua voz inconfundível emplacou alguns dos grandes sucessos da Calcinha Preta, e já foi considerado um dos melhores cantores de forró do Brasil. Mas, no final de 2007, o cantor teve que se submeter a uma cirurgia na garganta onde teve um rompimento nas cordas vocais e após a cirurgia, resolveu parar, e seguir carreira solo. Sua última apresentação foi em São Paulo, em 23 de fevereiro de 2008, e logo no meio do ano, no mês de julho, o cantor se desligou completamente da banda.
Hoje com 40 anos de idade, Daniel se dedica exclusivamente a sua carreira gospel, fazendo assim, um estilo de música diferente do qual era acostumado a compor. Há aproximadamente 4 anos e meio que o cantor professa a sua fé como evangélico e tem se preocupado com a missão de levar a palavra de Deus, através de canções e ministrações inspiradas pela bíblia. Em 2008 gravou o seu primeiro álbum solo/gospel, "Verdadeiro Amigo" que foi lançado em sua cidade natal.
Da Redação Itnet, Silas Brito.
Nenhum comentário