Sítio do Quinto-BA: Mais de 100 Trabalhadores sem-terra invadem prefeitura
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiram na manhã desta segunda-feira (03/09), a prefeitura de Sítio do Quinto à 405 Km de Salvador.
De acordo com Pasqual, um dos líderes do movimento “Brigadas do Velho Chico” declarou ao repórter Carlino Souza que só desocupará o prédio da prefeitura de Sítio do Quinto quando conseguirem conversar com o prefeito Cleigivaldo, inclusive ameaçando montar acampamento em frente ao prédio público.
Os trabalhadores afirmam que não têm data e hora certa para desocuparem o prédio público. “Só vamos sair quando o prefeito chegar e dar alguma satisfação aos trabalhadores. Vivemos há anos em uma situação precária e até hoje nenhuma negociação foi avançada. Queremos uma resposta imediata para termos direito a uma moradia digna”, declarou Maike Dórea coordenador do movimento (MST).
Segundo os líderes do movimento, o prefeito fez promessas ao grupo antes do início da campanha eleitoral, e depois em visita realizada já durante a campanha e até o momento não havia cumprido, razão de estarem agora exigindo o cumprimento dos compromissos.
Segundo integrantes do MST a ocupação é independentemente de política. O grupo cobra melhorias entre as quais estão o prefeito não vem cumprindo.
Falta água de qualidade, melhoria na saúde, energia, e condições dignas para se viver explicou Pasqual um dos dirigentes do movimento.
Eles exigem investimentos nos assentamentos de sem-terra da região e esperam por uma audiência com o prefeito Cleigivaldo (PDT).
Reportagem: www.CarlinoSouza.com.br Fotos: Rodrygo Ferraz.
Deixe seu comentário