Carira(SE) sofre com evasão dos estudantes nas escolas municipais
Chamada pública será realizada a partir do dia 28 para tentar trazer os alunos para a sala de aula.
Após enfrentar uma série de problemas na educação, a exemplo de salários atrasados dos servidores, escolas sem estruturas, frota do transporte escolar sucateadas e ginásios abandonados, o município de Carira, situado a 112 km de Aracaju sofre com a grande evasão de estudantes nas escolas.
Um levantamento promovido pelo Sintese/SE mostra que nos últimos 14 anos, o número de matrículas realizadas em Carira sofreu um grande redução. Uma situação preocupante que deixa uma cobrança maior para a nova gestão. Os estudantes da cidade do Agreste Sergipano estão desmotivados, a prova disso, é que diante do crescimento populacional, há uma redução do número de matriculas.
Em meio a esse problema, a prefeitura municipal de Carira se reuniu na manhã dessa quinta-feira (24)na Escola Municipal Aroaldo Chagas, com todos os professores da rede municipal do município, sociedade civil, associação de moradores e entidades religiosas, com o objetivo de chamar a atenção de toda a população sobre a grande evasão dos estudantes nas escolas da rede municipal do município.
Chamada Pública
Uma 'Chamada pública' será realizada entre os dias 28 de janeiro a 8 de fevereiro, onde uma comissão formada por funcionários das escolas, Secretaria de Educação do município e Sintese irão visitar todas as residências da zona urbana e rural, e em forma de censo, será feito um levantamento por faixa etária dos estudantes que estão fora das escolas. Durante a visita, os pais poderão rematricular seus filhos sem precisar ir a escola, uma forma de facilitar o retorno dos estudantes a sala de aula.
Novos investimentos
Prefeito de Carira, Diogo Machado, apresentando propostas para a melhoria da educação em Carira
Preocupado com a educação no município de Carira, o prefeito Diogo Machado se comprometeu perante aos pais dos alunos, manter regularizado o transporte escolar do município, o pagamento dos servidores municipais para que os mesmos não venham a realizar greve e prejudicar o rendimento escolar dos estudantes. O mesmo divulgou ainda que reformas emergenciais já estão sendo estudadas e finalizou informando a aquisição de três novos ônibus, sendo que os três já existentes estão passando por reparos.
Da redação Itnet, Leonardo Dias.
Nenhum comentário