Delegacias de Adustina, Pedro Alexandre e Santa Brígida recebem novas viaturas; Sítio do Quinto nada
A situação das condições de trabalho da Polícia Civil de Sítio do Quinto continua de mal a pior e a cada dia que passa a tendência é complicar ainda mais devido ao sucateamento da viatura que pertence à delegacia.
A viatura está com problemas na suspensão; bateria e só pega no "empurrão" alem de ter os pneus totalmente carecas como mostra as fotos nesta reportagem.
“Os pneus da viatura estão totalmente carecas, e não tem estepe. Não tem a mínima condição de uso. Mesmo assim, por causa da demanda, os agentes precisam utilizar a viatura que não é adequada para atender às ocorrências. A vida dos policiais, dos presos que precisam ser deslocados na viatura e até mesmo dos usuários das vias fica em risco. Um pneu desse pode estourar e acontecer um acidente”, desabafou o investigador de polícia civil.
Apenas o Giroflex é o único que funciona na viatura. A buzina parou de funcionar a muito tempo. Ainda de acordo com informações de agentes da delegacia de polícia, a viatura encontra-se com o farol queimado. “Essa viatura só anda por milagre, a gente está vendo a hora do veículo nós deixar na mão” disse o investigador da polícia civil.

Cerca de R$ 44 milhões foram investidos na aquisição de 370 novas viaturas, 8.440 armas, 17.900 coletes a prova de bala, além de equipamentos como tablets, algemas, munição e uniformes; Sítio do Quinto ficou de fora.
No total, o investimento das novas viaturas foi de R$ 7,7 milhões. Do total, apenas três viaturas foram enviadas para a área da 18ª Coorpin (Polícia Civil). As cidades de Adustina, Pedro Alexandre e Santa Brígida receberam uma, cada.
Quanto ao descaso em que se encontra a viatura da polícia civil, a população, tem demonstrado sua indignação e insatisfação com a falta de interesse do gestor municipal e buscar junto ao governo do estado a aquisição de uma nova viatura para polícia.
Reportagem: www.CarlinoSouza.com.br / Fotos: Carlino Souza
Deixe seu comentário