ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA, 06 de Abril de 2025.

O que esperar do futuro governo municipal de Coronel João Sá-BA

A eleição do ex-prefeito Romualdo Souza Costa (PSD) para prefeito de Coronel João Sá gera imediata expectativa na população, quanto ao que poderá acontecer nos próximos quatros anos na cidade, já que a eleição no município teve um dos maiores custos milionários de sua historia.

O maior desafio do futuro prefeito será de escolher o foco: se exercerá o poder com foco nos compromissos eleitorais de 2014 ou, pelo contrário, se administrará Coronel João Sá pensando nas efetivas mudanças que podem ser implementadas durante todo o seu mandato.

Se o foco principal for “perseguição ou marcação”, Romualdo poderá meter os pés pelas mãos e decepcionar na gestão, pois tem muita coisa para tirar das páginas do seu programa de governo apresentando durante a campanha.

Se o discurso era pela “renovação”, então a melhor coisa que Romualdo poderá fazer em prol do seu mandato, é trabalhar muito pela cidade e o povo que o elegeu. Mas aí surge um questionamento necessário: como fazer uma gestão exemplar sem recursos próprios suficientes?

Só as parcerias com o governo federal não serão suficientes para “mudar a cidade”, conforme Romualdo prometeu durante a campanha.

O poder mais próximo dos municípios é o estado. Daí que gestor terá que construir um bom relacionamento institucional com o governo Wagner, válido dizer que Romualdo foi eleito pelo PSD, sigla partidária a qual pertence ao vice-governador Dr. Alencar. Wagner já se colocou à disposição de Romualdo e ele já disse que vai querer e também não faltarão interlocutores para esse casamento institucional.

A própria equipe de transição montada pela coligação “Unidos Venceremos” é um bom sinal de que o futuro governo privilegiará a gestão e deixará a politicagem de lado. Romualdo e Adelmo de Justino sabem que não podem errar, não podem frustrar a expectativa de novos tempos para a nova gestão de promete ser uma das melhores dos últimos 50 anos conforme foi dito em palanque durante campanha.

TOMA  LÁ  DÁ  CÁ

O azedume causado por Romualdo e Carlinhos Sobral acelerou os ritmos da campanha e ambos anunciaram suas pré-candidaturas antecipadas, causando um desgaste financeiro enorme entre os candidatos. A posição de quem se diz demonstrar "Amor Por Essa Terra", não foi atitude de quem quis rachar o município ao meio, dividindo a população entre “Gato e Jacaré”. 

Corre nos bastidores políticos que os gastos da campanha do ex-prefeito Carlinhos Sobral e Romualdo ultrapassaram os mais de nove (12) milhões de reais. 

A postura que os dois fizeram para vê quem tem mais ou pode mais custará na pele do novo gestor, uma vez que o mesmo enfrentará uma oposição ferrenha na câmara de vereadores. Pelo visto a disputa entre Carlinhos Sobral e Romualdo parece não ter fim e ela só está apenas começando.

Carlinhos Sobral, no entanto não abre mão de sua pré-candidatura a prefeitura de Cel João Sá. O ex-gestor, porém, aguarda a hora e o memento exato para agir. Carlinhos aprendeu que para se ganhar uma eleição não necessariamente precisa estar presente em seu município durante os 04 anos, basta apenas ter "jogo de cintura". Por trás dos bastidores políticos corre as especulações de sua possível pré-candidatura a deputado pelo PMDB. O ex-prefeito ainda não afirmou se realmente concorrerá a uma cadeira na assembléia legislativa da Bahia. Aguardamos para vê mais um capitulo emocionante da política joaosaense.

Por: www.carlinosouza.com.br - Opinião que Interpreta Notícia de Qualidade

Deixe seu comentário

Editoriais

Editorial