Emoção e muitos aplausos marcaram a posse do Prefeito Batistinha em Novo Triunfo-BA
Aos aplausos a comunidade recebeu de pé o novo prefeito que governará o município de Novo Triunfo. O plenário da Câmara de Vereadores ficou superlotado para acompanhar de perto a cerimônia de posse do prefeito Batistinha e do vice-prefeito Jerry.
O prefeito eleito de Novo Triunfo, Batistinha (PDT) foi empossado na tarde desta terça-feira (1º). Logo no início da cerimônia, o pedetista se emocionou ao ouvir por diversas vezes homenagens feitas ao seu irmão Messias, ex-prefeito assassinado em praça púbica no dia 1 de maio de 2008 naquele município.
Compareceram a sessão, o ex-prefeito Ligeirinho, ex-prefeito de Sítio do Quinto, Magalhães, Dep. Marcelo Nilo, Drª Cristiane Reis, vereadores eleitos e reeleitos e população local. “Em todos os lugares que eu estiver, as primeiras palavras serão sempre de agradecimento, pois a população soube entender o trabalho que fizemos” disse Batistinha sob forte emoção.
A divulgação do secretariado do governo Batistinha ainda segue em sigilo e será revelado nos próximos dias.
Durante os 15 minutos de discurso, o Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Deputado Marcelo Nilo, aconselhou o prefeito Batistinha a comprar no comércio Local para que os recursos municipais girem em torno da própria cidade e do bem star do desenvolvimento do seu povo, disse Nilo.
Por ser um dos municípios mais pobres do Brasil, o Dep. Marcelo Nilo disse que a população local precisa de uma atenção mais voltada para o social. Nilo ainda lembrou que o município enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos e que gestor precisa encontrar forças para sanar os problemas encontrados no município.
Nilo ainda disse que o município vive um momento muito tenso e que as pessoas precisam aprender a respeitar os limites de convivência.
Eleita pelo PRTB com 86 votos, a vereadora Célia Maria no uso da palavra fez um discurso bastante inflamado quando atribui uma série de críticas a gestão do ex-prefeito Ligeirinho. Segundo a vereadora, o município de Novo Triunfo tem que voltar a ser o que era a seis (6) anos atrás. De acordo com a mesma, a cidade vive clima de tensão.
A Falta de delegado no município, e a ausência de um policiamento ostensivo têm causado medo à população. A violência é o fator mais preocupante no momento, disse a vereadora. A saúde ta um descaso enfim, a parlamentar disse que aposta na nova gestão uma vez que o prefeito Batistinha carrega elementos suficientes para encarar os problemas. Por unanimidade, Edcarlos de Jesus Virgínio foi eleito presidente com 11 votos dos parlamentares.
MESA DIRETORA
Presidente: Edcarlos de Jesus Virginio
Vice-presidente: José Fábio Silva Matos
1º Sec - Eduardo Pereira de Oliveira
2º Sec - Daniel Manoel de Matos
Reportagem e fotos: www.CarlinoSouza.com.br
Nenhum comentário