Partido Progressista pede cassação do todos os eleitos ligados ao prefeito Zé Grilo
No último dia 8, o partido progressista, derrotado nas últimas eleições municipais, deu entrada em representação eleitoral, denunciando possíveis irregularidades no último pleito e requerendo a cassação das candidaturas vinculadas ao prefeito José Lourenço Junior, tanto do prefeito eleito com seu vice quanto de todos os futuros vereadores do grupo.
Na ação protocolada sob o número 284370/2012 o partido acusa o prefeito, e os candidatos de “conduta vedada e abuso de poder político e econômico”. Segundo a denúncia os crimes eleitorais ocorreram, uma vez que o prefeito teria cedido o funcionário público municipal Paulo Brito, para trabalhar nas coligações da situação, “Pombal vai continuar crescendo” e “Pombal no rumo certo”.
De acordo com a Ação os réus poderiam sem condenados há multa de cerca de cinco a cem mil reais, perderiam direito à diplomação eleitoral e suspensão dos direitos políticos. Assim, os pombalenses enfrentariam outra disputa eleitoral para escolher novo prefeito e as vagas na Câmara Municipal seriam ocupadas pelos candidatos das demais coligações.
Após intimados os acusados terão cinco dias para apresentar suas respectivas defesas. Porém os boatos surgidos a partir da ação impetrada pelo grupo opositor, está causando muita polêmica e todo tido de “análises” entre a população interessada nos acontecimentos políticos do município.
Folha Pombalense
Nenhum comentário