ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA, 09 de Abril de 2025.

Sítio do Quinto-BA: Secretaria de Saúde nega transporte a pacientes.

Representantes da oposição de Sitio do Quinto, denunciam omissão por parte da Prefeitura Municipal em caso ocorrido na semana passada, quando moradores solicitaram atendimentos médicos agendados para a capital, em especialidades que não são ofertadas pelo município, por falta de transporte.

Com deficiência na área saúde, Sitio do Quinto chegou a uma situação caótica aonde já se sabe que em alguns momentos faltou até medicamentos para realizar um simples curativo. O posto não tem atendimento médico regular e os moradores da cidade carecem de especialistas e exames que não são ofertados pela Prefeitura Municipal.

Na sessão da ultima segunda-feira (5) o vereador Líder da oposição Carlé do Sindicato (direita), fez sérias denúncias, envolvendo a secretaria de transportes, inclusive chamou o prefeito de “covarde” que segundo Carlé “o prefeito ainda não desceu do palanque político”.

Carlé relatou um fato vivido por uma filha que presenciou o drama de sua mãe Dona Ana de Oscar, quando dirigiu-se ao secretário de transporte para solicitar uma ambulância para conduzi-la a capital Salvador, onde a mesma tinha revisão médica marcada, e o senhor secretário negou o transporte sobre alegação de que o prefeito cortou todas as despesas com esses tipos de atendimento no momento.

Segundo os vereadores, estes procedimentos de levar paciente, vinham sendo cumpridos rigorosamente antes das eleições, mas, hoje não tem carro para conduzir até a cidade vizinha, Antas.

Não se sabe se o atual prefeito tem, ou teve conhecimento dessa ação da secretaria de saúde e transporte.

O fato foi levado ao conhecimento dos vereadores da oposição em especial ao vereador líder da oposição Carlé, onde o mesmo fez uso da palavra na ultima sessão fazendo denuncias graves, “... senhor prefeito, tá na hora do senhor desarmar o palanque político, e atender o povo do município, independentemente de qual facção política votou, até por que, o dinheiro publico é usado para atender a população e não fazer politicagem irresponsável como vem sendo feito em Sitio do Quinto”. O vereador afirmou ainda que irá levar o caso ao promotoria de justiça local que deverá resolver o caso muito em breve, uma vez que esses pacientes não podem ficar sem atendimento básico que é de direito.

Em conversa com nossa redação, o vereador reafirmou todas as denúncias que fez na ultima reunião da Câmara e falou que ao tomar conhecimento do ocorrido, dirigiu-se a cidade vizinha Cícero Dantas no sentido de viabilizar uma ambulância, mas que ao chegar no hospital de Cícero Dantas foi informado que as ambulâncias estavam em atendimento de emergência  e no momento não seria possível disponibilizar para atender o município visinho. Vendo o sofrimento de Dona Ana sem ter como ir a Salvador, ele mesmo resolveu custear essa viagem deslocando seu veículo para levá-la, despesas que seria da prefeitura, segundo comentou que pra isso a prefeitura tem verbas assegurada por lei para fazer os atendimentos necessários a população. Afirmou o vereador Carlé.

Pergunta: Cadê a frota que a prefeitura tanto se vangloria em ter conseguido com recursos do município?

Sitio News/Foto: Carlino Souza

Deixe seu comentário

Editoriais

Editorial