Prefeitura de Piancó (PB), usa ambulância para recoleta lixo
Moradores de Piancó, município paraibano localizado a 391,9 km da capital João Pessoa, estão revoltados com a atual prefeita da cidade, Flávia Galdino. De acordo com o advogado e vereador reeleito, Pádua Leite, a prefeita resolveu transformar uma ambulância da cidade em carro de lixo simplesmente porque não gosta do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, que adquiriu o veículo em sua gestão e o transformou em UTI Móvel.
A denúncia foi feita ao Ministério da Saúde, Ministério Público (estadual e federal) e Polícia Federal em agosto, mas até o momento nenhum desses órgãos teria tomado providências, segundo o vereador. Pádua Leite contou que a ambulância funciona como carro de lixo há pelo menos dois meses e, antes disso, era utilizada como transporte coletivo de pacientes do interior para a capital. O advogado afirma ter elaborado um dossiê com mais de 100 páginas de irregularidades praticadas pela gestão da prefeita Flávia Galdino.
Procurada pela reportagem do NE10 para comentar as denúncias, a prefeita Flávia Galdino não foi localizada na Prefeitura. O vereador Pádua Leite denunciou, ainda, que neste período em que o carro da saúde está sendo utilizado carro do lixo, os garis estão sem receber seus salários e o contrato para a limpeza da cidade estaria suspenso. A população está programando, para a próxima semana, um protesto em frente à casa da prefeita.
Vanessa Silva
Do NE10/ Paraíba
Nenhum comentário