ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Prefeito eleito perde registro por fazer campanha política em escola


O prefeito eleito de Taquari, município de 26,1 habitantes no Rio Grande do Sul, teve o registro da candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. De acordo com a sentença da juíza Andréa Caselgrandi Silla, o Emanoel Hassen de Jesus, do PT, é suspeito de usar uma escolha municipal para realizar campanha política. O advogado do político vai recorrer da decisão.
Segundo a investigação, os candidatos a prefeito e a vice foram à Escola Municipal La Salle e entregaram em uma sala de aula cartas escritas por eles aos alunos. A dupla ainda fez fotos com os estudantes. A ação foi considerada irregular pela Justiça Eleitoral.

"A gente foi entregar a resposta a cartas que os alunos da 3ª série nos enviaram, a pedido da professora, para um trabalho escolar", alega Emanoel.  

Emanoel Hassen, conhecido como Maneco, obteve 8.562 votos, o que representa 49,5% dos votos válidos. Claudio Martins, do PSDB, ficou em segundo, com 44.98% dos votos válidos (7.780).
G1 / RS

Um comentário:

  1. Em canudos houve o mesmo, o eleito geo fez campanha na turma do 3 terceiro ano do Luis cabral e se a justiça existe, ele devera ser julgado e punido por isso!

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial