ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Correligionários do prefeito Carlinhos Sobral fazem manifestação em frente ao Fórum de Jeremoabo-BA


Centenas de pessoas de Coronel João Sá estão neste momento, em frente ao Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes de Jeremoabo, onde fazem uma manifestação pacifica pedindo a anulação da eleição ou a realização de eleição complementar com os eleitores que deixaram de votar no último 07 de outubro. O policiamento do local já recebeu esforços, apesar da ação ainda transcorrer com tranqüilidade.

De acordo com um dos coordenadores da manifestação, Marcos Vinicius, no dia da eleição alguns eleitores teriam sido coagidos pela Polícia apenas por estarem utilizando uma camisa vermelha, cor utilizada na campanha do candidato Carlinhos Sobral, derrotado por uma diferença de apenas 104 votos para o candidato Romualdo Souza Costa, do PSD. “O Juiz e o Promotor chegaram no momento em que o pessoal da zona rural chegava no ponto de ônibus e estava se dirigindo as suas seções para votarem. Eles alegaram que estava havendo aglomeração, mas não era isto que estava acontecendo. Algumas pessoas foram presas e essa atitude acabou inibindo outras pessoas que ao chegarem acabaram se escondendo em casas de parentes e não indo votar. Um dia como aquele as pessoas estavam vestindo a cor que achavam melhor. Fomos prejudicados e esperamos que o Juiz se sensibilize e possa julgar o processo normal e fazer uma nova eleição com todos ou apenas com as pessoas que ficaram sem votar”, argumentou Marcos Vinicius.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o Promotor da 51ª Zona Eleitoral, Leonardo Cândido Costa, afirmou que agiu após a constatação de ação vedada por Lei durante o pleito, praticada pelo prefeito e candidato à reeleição, Carlinhos Sobral, e que a ação não teria gerado apreensão ou medo perante os eleitores locais.  De acordo com o site do Bahia Notícias, o Promotor teria afirmado ainda que “inclusive, algumas camisas foram apreendidas, o que gerou a abertura de procedimento policial para apuração da conduta vedada no dia da eleição. Através da investigação do Ministério Público Eleitoral, poderá se tratar de abuso de poder econômico. O abuso de poder econômico eu ainda não tenho elementos para afirmar isso, já que está sob investigação, o que eu posso afirmar é que havia várias pessoas, não somente neste ponto em que os eleitores foram encaminhados para a delegacia, mas em outros locais da cidade com a camisa da mesma cor, com o mesmo padrão, ou seja, camisas possivelmente compradas ou doadas. Isso é que será objeto da investigação para ver se houve ou não abuso de poder econômico; se houve possível distribuição de camisas”, afirmou.

No momento da manifestação em Jeremoabo, os organizadores afirmaram que em dois dias conseguiram reunir 200 assinaturas de pessoas que não votaram e gostariam de votar.
Até o momento, não houve nenhuma resposta da Justiça em relação à manifestação.

Por Adalberto Moreno e Lílian Symaia / JeremoaboAgora

9 comentários:

  1. SERA QUE MESMO DEPOIS DE DERROTADO ESSE PREFEITINHO CONTINUA PAGANDO A O POVO PRA FAZER BADERNA. TODO MUNDO DE JOÃO SA SABE QUEM INPEDIU OS ELEITORES DE IR VOTAR,INTENDA CARLINHOS SOBRAL A SUA MÁSCARA CAIUUUUU MOÇO!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei indignado com atitude do Juiz eleitoral da 51ª pois o mesmo sai da sua comarca se dirigindo ate coronel joao sa agindo nao como juiz mas sim como policial mandando prender as pessoas que pacificamente estavam vestindo camisa vermelha de qualquer padronizaçao seja com manga,em manga,do flamengo e assim por diante foi uma verdadeira perseguiçao policial aos que estavam vestido da cor vermelha,todos aqueles que nao poderam expressar a sua democracia de maneira ordeira pede gentilmente para poder excercer a sua democraca de maneira pacifica.

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE ESSE PESSOAL NÃO SABE QUE ELEIÇÃO SE GANHA NA URNA, PROCUREM SABER QUANTOS DIVIDENDOS ESSE RAPAZ QUE ESTA A FRENTE DESSA MANIFESTAÇÃO TEM NA REFERIDA GESTÃO? POR ISSO QUE TEM QUE BRIGAR PRA CONTINUAR MAMANDO, APROVEITEM QUE SÓ RESTA MAIS DOIS MESES, A FARRA ACABOU, SERÁ QUE ESSE PESSOAL NÃO TINHA OUTRA COR DE CAMISA PRA PODER IREM VOTAR? JA QUE SABIAM QUE ESTAVA SENDO PROÍBIDA A COR VERMELHA? PACIENCIA TEM LIMITE, OU SERÁ QUE QUEREM SUBSTIMAR A INTELIGENCIA DO JUDICIÁRIO? JOÃO SÁ VOLTARÁ A CRESCER APARTIR DE JANEIRO DE 2013.

    ResponderExcluir
  4. Oh, existe pessoas das duas faquicções político quando tem vantgens na prefeitura como no caso do atual prefeito que tem pessoas beneficiada fica criando esses tipo situação pela derrota do seu canidato mas justica clara.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas só estão lutando pelos seus direitos,e essa manifestação não foi iniciativa do prefeito Carlinhos Sobral, mas de nós que fomos impedidos de votar, por estarmos com camisas "vermelha".
    Por que ñ mandaram prender as pessoas que estavam com camisas azuis, cor adotada pelo candidato Romualdo, pois no mesmo dia haviam varias pessoas vestidas?????

    ResponderExcluir
  6. MOÇO TODOS OS MANIFESTANTES QUE FORAM FAZER MANIFESTAÇÃO EM JEREMOABO A MANDO DO PREFEITO DERROTADO ERAM PESSOAS QUE SÃO PAGAS POR ELE O JUIZ NÃO É OTÁRIO NÃO, PRECISA DE RESPEITO.

    ResponderExcluir
  7. você esta muito desenformado o juiz tambem e juiz de joao sa e ele e quem tem a força de prender quem esta cometendo crime como estava acontecendo em joao sa no dia eleição principalmente a turma de carlinho sobral um bando de comprador voto, estão achando ruim porque não poderam comprar mais voto depois que o juiz chegou se o juiz não chega eles tinham comprado os 104 votos.

    ResponderExcluir
  8. esse palhaço que disse que as camisas não foram compradas esta mentindo todos de joão sá sabe que no dia 30 no comicío realizado na cidade onde o prefeito descumprio pela segunda vez uma ordem do juiz destribuiu para seus eleitores 8 mil camisas do mesmo padão onde fizeram uma caminhada de lagoa de dentro ate a cidade, essas camisas eram distribuidas em casas de alguns professores eu presenciei essa distribuição levavam era bolsas para a zona rural, então meu amigo você que tapar o sol com penera.

    ResponderExcluir
  9. TODA A COMUNIDADE DE CORONEL JOÃOM SÁ, SABE QUE ESSAS CAMISAS FORAM DESTRIBUÍDA PELO PREFEITO CARLOS AUGUSTO SILVEIRA SOBRAL, AINDA DISSE EM SEU DISCURSO EM PALANQUE:ESTAMOS ELEITOS , HJ AQUI TEM MAIS DE 8 MIL PESSOAS PQ EU DEI 8 MIL CAMISAS. QUEM NÃO LEMBRA?
    ESSE 90% DESSES MANIFESTANTE SÃO AQUELES QUE TINHAM ALTOS SALÁRIOS, CARGOS E OUTROS QUE SÓ RECEBIAM.
    ESSE COORDENADOR DO MANISFESTO É GESTOR DO BOLSA FAMÍLIA, USOU O CARGO QUE EXECE PARA INTIMIDAR AS PESSOAS. E A JUSTIÇA FOI ARBITRÁRIA?

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial