ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Em Uauá (BA), candidato e correligionários são acusados de arbitrariedade

O clima de inquietação provocado pelo fim da campanha eleitoral domina Uauá (BA), no norte do estado. Segundo informações do site Umbuzada.com, integrantes da coligação liderada pelo candidato Olímpio Cardoso Filho (PDT), estão sendo acusados de permitirem práticas abusivas contra militantes do PT, cujo candidato a prefeito é Lindomar Dantas.

Conforme as denúncias, várias pessoas que transitam de carro à noite estão sendo revistadas por correligionários do candidato, de forma arbitrária.

A coação mais recente foi a interceptação de uma carreta, carregada de milho, doado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) a uma cooperativa de pequenos produtores locais (Coopercuc), por meio do programa “SOS Seca”. O veículo vinha do município de Luiz Eduardo Magalhães, com destino a Uauá, para descarregar no depósito da cooperativa. Como de costume, toda carga estava acompanhada de nota fiscal.

Segundo moradores de Caldeirão da Serra que presenciaram o ato, e do depoimento do motorista da carreta, Olímpio estaria acompanhado por um candidato a vereador da sua coligação e outros partidários do grupo político, obrigando o motorista a entregar a nota fiscal para ser fotografada. Na ocasião disseram ter sido avisados que o milho seria para “negociação de compra de votos”. Ao saber do acontecimento o gerente da Coopercuc acionou a polícia e se dirigiu até Caldeirão da Serra, onde ofereceu segurança ao motorista para escoltá-lo até a cidade. O Blog reserva espaço para que Olímpio ou algum representante da coligação esclareça o assunto. 

Por: Carlos Brito (Foto/reprodução)

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial