ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

ESSA É PRA RIR .... UM CASO DE VERGONHA...

Jorge Lobo disse ter indicado 'prefeitos laranjas' em reunião no DNIT

O prefeito de Uauá/BA, Jorge Lobo Rosa (PRTB) revelou, em entrevista ao programa Sem Fronteira, na Rádio Juazeiro, apresentado por Geraldo José, em 29/06, que teria escolhido dois 'laranjas’ de sua confiança para participar de uma reunião com o superintendente do DNIT na Bahia, Saulo Pontes, a fim de tratar de assunto referente a pavimentação da BR 235. As pessoas foram apresentadas como prefeitos de cidades na região Norte da Bahia. Durante a entrevista, o prefeito cometeu inúmeras gafes, ao chamar o prefeito de Juazeiro de deputado e se empolgou ao exaltar a sua própria administração sobre a luta pela pavimentação da BR 235 através do Governo Federal, “demonstrando seu verdadeiro comportamento com a coisa pública”.


O prefeito fez as s
eguintes declarações durante a entrevista: “Eu marquei uma reunião com o doutor Saulo com a presença de alguns prefeitos. Nenhum prefeito participou. Eu ‘botei’ duas pessoas de Uauá dizendo que eram prefeitos de tais cidades, tais cidades para ele não pensar que eu estava sozinho”, revelou Jorge Lobo. O radialista questiona por qual motivo os prefeitos não compareceram. “Uns diziam que estavam no Tribunal de Contas, outros com as esposas doentes. É brincadeira um negócio desses?” declarou. Lobo vai mais além nas declarações: “Fulano de tal você vai ser prefeito de tal cidade e você do outro. Então eu falei, doutor Saulo os prefeitos de tais cidades estão aqui e querem uma reunião com o senhor; então a reunião foi realizada”. Sem se importar com as conseqüências, Lobo reconheceu a gravidade do crime: “Veja ao ponto em que cheguei”. O radialista afirmou: “o prefeito assumiu aqui a pratica de falsidade ideológica”.

"O prefeito não tem culpa em nada. Errados são os ministérios públicos e a Justiça que têm conhecimento dos fatos e nada fazem. Nesta entrevista, quem deveria ter vergonha era a justiça e o Ministério Público. Ele se mostrou réu confesso, casos mais graves, e assombrosos, estão sendo cometidos ao longo de quase cinco anos e ninguém ver uma ação da justiça. A imprensa destacou caso a caso. Por sinal existe uma representação contra o prefeito no Ministério Público Federal, referente a desvio de dinheiro do FUNDEB para pagar salários dos guardas e até hoje nenhuma providencia foi tomada. Isso vai fazer quase um ano. Aqui em Uauá, as pessoas sérias e de postura são perseguidas, eu mesmo como advogado estou sendo prejudicado e perseguido pelo juiz da Comarca doutor André Andrade Vieira, que por sinal foi denunciado na Corregedoria de Justiça da Bahia pelos seus atos o que causou o seu afastamento nas oitivas relacionadas a denuncias de vários crimes eleitorais praticados pelo prefeito em 2008. O prefeito está tão blindado que nada acontece. Isso leva a crer que antes de concluir seu mandato vai eleger o irmão como deputado estadual e tudo ficará por isso mesmo", considera o advogado Pedro Peixinho.


Por: Carlino Souza / Rafael Trindade / Minuto Notícias

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial