ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Vitória da democracia, vitória da educação

Professores retornam, nesta segunda, aos seus locais de origem e dão mais um passo a caminho da consolidação definitiva da APLB sindicato em Coronel João Sá.

Em seus mais de quarenta anos de história Coronel João Sá vem passando por profundas transformações, não somente por ter crescido e se tornado um município importante na região, mas por ter dado passos largos a caminho da democracia. Um exemplo claro disso não está presente apenas no aumento de escolaridade da população, mas uma categoria em especial possibilitou a demonstração de que sem o uso de questiúnculas políticas e apenas erguendo a bandeira da educação é possível mudar a história. Afinal, a partir da iniciativa de abnegados colegas e do apoio de toda a categoria, palavras como contracheque, plano de carreira e termo de posse que nunca fizeram parte do vocabulário do professor joãosaense passaram a ecoar e fazer resplandecente o sorriso de todos. Mesmo os incrédulos que outrora duvidavam desse dia chegar hoje já saboreiam do prazer de usufruir direitos que pareciam utópicos. Mas as conquistas não param por aí e nesta segunda-feira 8 professores ajudarão a escrever mais um pagina na história dessa cidade, tendo o direito de reassunção, conferido pela justiça, através do deferimento de um mandado de segurança.
Mas a luta continua, pois conquistas como a melhoria da regência de classe e adequação do salário dos professores ao piso nacional é algo que ainda precisa ser discutido principalmente, diante da distorção salarial que os docentes dessa cidade enfrentam quando se compara os vencimentos daqui a vizinha cidade de Carira, em alguns casos, a diferença chega a quase o triplo, mas como diz o ditado: “um passo de cada vez”, quem sabe esta não será a próxima conquista a ser saboreada pela classe.

Por: Professor Emelson / www.aplbcoroneljoaosa.blogspot.com

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial