ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Mais Água para a População de Santa Brígida


A prefeitura de Santa Brígida em parceria com a CERB – órgão do Governo do Estado da Bahia, deu início à obra de implantação do Sistema Simplificado de Água, que atenderá dezenas de famílias dos povoados Barriguda e Barriga.

A obra compreende a escavação de um poço artesiano e implantação de um reservatório com capacidade para 20 mil litros de água, que ficará no povoado Barriguda, e será distribuída por uma rede de 10 mil metros de tubo.

Famílias da região aguardam ansiosamente pela conclusão da obra, tendo em vista que a água que chega às casas daquela localidade, hoje, provém de um poço de pouca vazão, mas a previsão para o término da obra é de pelo menos dois meses.

Situação similar já se encontra no povoado Colônia, onde todas as casas possuem sistema de água que chegam às torneiras das residências. A maioria das comunidades beneficiadas com o sistema de água provinda de poço artesiano tem água bem mais perto de suas casas, através do sistema de chafariz, algo que parecia impossível, já que as famílias percorriam léguas para conseguirem água em cacimbas e poços, com latas d’água sobre as cabeças.

É importante dizer que a parceria entre o município de Santa Brígida e a CERB tem se consolidado cada vez mais, estreitando cada vez mais seus laços, por isso, como fruto de uma busca incessante do prefeito através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente ao órgão do governo estadual. São diversos ofícios e solicitações encaminhadas a fim de trazer obras como as que já foram e são realizadas por todo o município como: perfuração de poços artesianos, instalação de bombas elétricas e de reservatórios de água etc.

No entanto, é comum que com o tempo, bombas desse porte sofram defeitos, o que atrapalha as vidas dessas famílias, tendo que conviver por um breve tempo com o problema, já que a prefeitura não tem autorização para realizarem consertos mais delicados, pois os aparelhos são de responsabilidade da própria CERB, que não autoriza intervenções. A CERB é responsável pelo atendimento técnico por todo o Estado. O Órgão passou quase trinta dias em greve, o que atrasou ainda mais os consertos das bombas, mas que segundo os responsáveis, já estão providenciando a visita técnica.

Mesmo assim, segundo o secretário municipal Ronaldo Nunes, nunca houve tanta obra desse tipo em benefício da população de Santa Brígida, em sua história.

Por: www.carlinosouza.com.br /
Paulo Roberto - Ascom /

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial