ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

48 anos de emancipação Política de Presidente Dutra-BA








A cidade de Presidente Dutra, maior produtor mundial de pinha com produção anual de mais de 30 mil toneladas por safra, vai comemorar entre os dias 08 a 11 de abril, a “Festa Rainha da Pinha 2010 e os 48 anos de emancipação Política da cidade”. A cultura da Pinha, fruta que a Bahia é o maior produtor mundial, é a maior geradora de emprego e renda em Presidente Dutra, distante a 18 quilômetros de Irecê.




A cidade ficou conhecida por ser grande produtora e revendedora de pinhas daí o nome de Cidade da Pinha. A pinha, principal fruto produzido pelo município, tem como foco de escoação os estados do São Paulo e Rio de Janeiro. Sua população estimada em 2004 era de 13.999 habitantes, possui uma área de 284,717 km².






O concurso para a escolha da Rainha da Pinha é uma tradição no município e reúne garotas de 12 a 17 anos da microrregião de Irecê, desfilando com trajes de pinha e banho. Na edição passada do desfile a "Rainha da Pinha," a grande vencedora foi a jovem Lara.


A economia de Presidente Dutra se baseia na agricultura, pecuária e comércio.Na agricultura há exportação de frutas como pinha, manga, ceriguela, atemóia, etc, sendo a pinha sua principal fonte de renda do município; Também se destaca a plantação de milho, mamona, feijão, cenoura, cebola, beterraba, etc. A pecuária é destinada basicamente para o consumo da população do município, não havendo exportação dos mesmos.






Para a comemoração da Festa, rainha da Pinha 2010, a prefeitura Municipal através do prefeito, Roberto Carlos Alves de Souza(Robertão do PMDB), que através de sua assessoria de Comunicação contratou as atrações: Silvano Salles, Chicana, Menina Faceira, Selva Branca e Pega & Fica que agitarão a mega festa mais esperada de toda região.


Por: Edinaldo Sá- Aracaju-Se

www.CarlinoSouza.com.br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial