ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Deputado Marcelo Nilo já prepara as bases prevendo indicação para vice.

O deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembléia Legislativa, pode ser anunciado a qualquer momento como o vice na chapa de reeleição do governador Jaques Wagner (PT). 
 
Nos últimos dias Nilo vem dando sinais de que existe algo de novo no ar. Nesta quarta-feira (14) o pedetista fez vários contatos com as suas bases no interior, certamente se preparando para o que pode ser anunciado por Wagner nas próximas horas ou dias.

Ontem (15), no final da tarde, Marcelo Nilo se reuniu com a executiva estadual do PDT junto com os deputados federais, a bancada na Assembleia Legislativa e os vereadores de Salvador. A reunião foi solicitada por Nilo, o que faz aumentar as especulações de que será ele mesmo o vice de Jaques Wagner.

O parlamentar sempre tratou a questão de forma discreta. Amigo de Wagner, ele argumentava que queria apenas colaborar nas campanhas. Se fosse convidado, aceitaria, mas não brigaria pela indicação. “Sei que o meu partido tem condições, mas eu prefiro deixar o governador à vontade”, disse Nilo dias atrás. Contudo, tudo  isso indica que, agora, ele ganhou gosto para a coisa.  

As chances de Marcelo Nilo aumentaram assim que o senador César Borges (PR) fechou com a candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo do Estado. Logo que isso aconteceu, Wagner sugeriu que Otto Alencar (PP) - antes convidado para ocupar a vice – voltasse a concorrer ao Senado. Isso posto, a vaga de vice caiu praticamente nas mãos de Marcelo Nilo.

Haveria a possibilidade de colocar mais um petista na chapa, entre Waldir Pires ou Walter Pinheiro, mas, temendo problemas internos com o PT, Wagner prefere não mexer em casa de vespeiro. Além do mais, com uma das vagas já assegurada para Lídice da Mata (PSB), a chapa ficaria com um perfil não desejado pelo governador.

Por: Carlino Souza / Evandro Matos

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial