ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Alagoinhas - Peruanos vão instalar uma nova fábrica de bebidas na cidade

Foi assinado nesta segunda-feira (5), na Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração de Alagoinhas, o protocolo de intenção que viabiliza a implantação de uma indústria peruana de grande porte no município, a Indústria de Bebidas São Miguel LTDA, uma das maiores da América Latina.

Após 15 anos, o município de Alagoinhas volta a ganhar em seu território uma indústria de grande porte, que vai gerar na primeira fase de implantação cerca de 500 empregos diretos e mais de 200 indiretos, podendo se estender para mais 500 empregos até a sua instalação.  

Com investimentos de R$ 100 milhões, a Indústria de Bebidas São Miguel será construída nas imediações da saída da cidade, em área acordada entre a prefeitura e a SICM.  Foi a qualidade da água de Alagoinhas, considerada uma das melhores do mundo, o principal motivo para a instalação da indústria, de acordo com o presidente da empresa, Jorge Rolando Añaños Jerí. 

A indústria de Bebidas São Miguel tem sua sede localizada em Lima, no Peru, e tem capacidade de produção girando em torno de 16 milhões de litros por mês, a indústria produz bebidas não alcoólicas como refrigerantes águas saborizadas, sucos e bebidas cítricas.   

O objetivo da empresa é adquirir dentro da cidade e do Estado às matérias-primas utilizadas na fabricação dos produtos, como açúcar, sucos de frutas, embalagens e energia elétrica, movimentando desse modo, a economia local e regional.

Por: Evandro Matos

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial