ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Anilton Bastos ameaça embargar obra do PAC.

Recado do prefeito Anilton Bastos (DEM) para os engenheiros da EMBASA: "Não quero chegar a pontos extremos, mas, se isso não for solucionado vou ser obrigado a embargar a obra"
 
O prefeito Anilton Bastos e o secretário de infraestrutura Zorobabel Paiva, estiveram reunidos na manhã dessa sexta-feira,23, no Gabinete, com o Engenheiro Pedro Cunha Filho, gerente de Obras da Região Norte, Engenheiro Álvaro Pinto arruda gerente de contratos do Consórcio TELAR/TEJOFRAN empresa responsável pela obra além de engenheiros da Embasa, para discutir melhorias nas obras que estão sendo feitas em toda cidade na manutenção e instalação do esgoto.

Na oportunidade, o prefeito mostrou sua insatisfação no que se refere à recuperação do asfalto e do calçamento do município depois que a obra é concluída, deixando buracos e desníveis, além da velocidade em que os trechos são abertos dificultando o trânsito e a passagem de pedestre. Segundo o prefeito, várias reuniões, desde Junho do ano passado, já foram realizadas e nenhuma posição da Embasa foi tomada. "Eu quero uma posição firme, algo concreto sobre os danos que essa obra está causando a quem transita na cidade. As ruas estão com buracos, o calçamento cheio de desníveis um perigo para quem precisa circular pela área. Não queremos que o problema cresça ainda mais e nem chegue nas ruas do centro da cidade, quero providencias", pronunciou o prefeito.

Ainda segundo o Prefeito a cerca de um ano, quando foi realizada a primeira reunião, com responsáveis pela obra, se espera resultados positivos que miniminizem os danos causados à população pela obra.Também já foram enviados inúmeros ofícios e pedidos a Embasa. O secretário de infraestrutura, Zorobabel Paiva, cobrou maior rapidez na recuperação do asfalto e calçamento. "A prefeitura sabe que existe um esforço por parte da empresa para que a recuperação do asfalto e calçamento possa ser feita de maneira rápida, mas, sabemos também que poder ser mais rápidas do que estão sendo feitas agora. Sabemos que podem ser mais rápidos." Enfatizou o secretário.

Na reunião o engenheiro Pedro Cunha se comprometeu a realizar os devidos reparos. "Temos a responsabilidade e o dever de fazer o trabalho bem feito e com toda a seriedade. Vamos adotar providências para que possamos reparar os danos e terminar um trabalho com qualidade na cidade. Também vamos iniciar as obras de reparos de todos os lugares indicados" se comprometeu o engenheiro.

Ao fim da reunião ficou decidido que no prazo de oito dias a Embasa e a empresa responsável pela obra, entregará ao prefeito um plano de ação para a recuperação das ruas danificadas, além de um comprometimento maior com a qualidade do serviço na abertura e encerramento das obras das próximas ruas que serão abertas. "Não quero chegar a pontos extremos, mas, se isso não for solucionado vou ser obrigado a embargar a obra" declarou o prefeito.

Por:  Ascom de Pmpa / Créditos: Antônio Francisco

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial