ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Barragem Vaza Barris com mais de 90 % da sua capacidade total.

Localizada no município de Canudos a Barragem do Vaza Barris foi construído em 1967 com a finalidade de regularização de vazões, é fonte de suprimento do Perímetro Irrigado Vaza-Barris e de abastecimento d’água para a Sede do Município de Canudos, para povoados e aglomerados humanos, localizados rio abaixo nos municípios de Canudos e Jeremoabo, como também áreas de irrigação privadas em um trecho de aproximadamente 60 Km.

A barragem de Cocorobó foi estudada e construída a partir da reivindicação de um chefe político local, o Coronel Canário, feita ao então Presidente Getúlio Vargas quando este visitou o antigo povoadode Canudos, em 1945. 

Ontem dia (12) com mais de 90% da sua capacidade total devido as fortes chuvas que a região recebeu na ultima semana. Na manhã de hoje(12) o açude teria recebido cerca de 1.80 cm e segundo informações dos moradores locais "o açude continua recebendo água de seus riachos e do próprio rio Vaza Barris que dar inicio na cidade de Uauá. Faltam apenas 1,90 cm para a sangria do açude.

Por: Rômulo Rebelo / Canudos Vip

Um comentário:

  1. ja estive lá e realmente é um local muito bonito do nordeste brasileiro, sou descendente de Coronel Canário, e fico feliz em saber que tenho parte na historia dessa terra tão linda..

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial