ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Luiz de Deus intensifica ataques ao governador Wagner

 
Há menos de 1 ano para as eleições de 2010, Aleluia e Luiz de Deus resolveram aumentar os ataques contra os seus principais alvos. Lula e Wagner não saem da cabeça dos deputados.

Enquanto que em Brasília, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), não poupa críticas ao seu principal alvo, o presidente Lula (PT), tanto é que no seu site oficial, existe até contagem regressiva para a saída do petista da presidência, na Bahia, mais precisamente na Assembléia Legislativa (AL), o seu parceiro fiel, deputado estadual Luiz de Deus (DEM), vem intensificando suas “alfinetadas” contra o governador Jaques Wagner (PT). Em um dos seus últimos pronunciamentos na AL, o democrata disse que a atual administração não conseguiu realizar nenhuma ação em benefício do Estado.

Veja por exemplo, essa matéria publicada na semana passada, pela Agência Oposição:

Luiz de Deus: Governador pensa que baianos tem QI baixo

O deputado estadual Luiz de Deus (DEM) afirmou que o artigo do governador Jaques Wagner, intitulado "Fazendo mais para quem mais precisa" e publicado pelo jornal A Tarde da última segunda-feira, 02, possui uma série de contradições. Para ele, o texto se aproxima das afirmativas feitas pelo médico e professor da UFBA Antonio Natalino Manta Dantas em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo no ano passado, para quem "o QI dos baianos é tão baixo que só consegue tocar o berimbau por que só possui uma corda". "O governador repete exatamente o que disse o médico. Trata o baiano como se tivesse um QI muito baixo e que, por isso, se deixa enganar muito fácil", Afirmou.

Segundo o parlamentar, a atual administração não conseguiu realizar nenhuma ação em benefício ao Estado. "O que ele fez nesses três anos e meio? Quantos colégios ele construiu, quantos hospitais foram entregues à população?", questionou. Ele falou também de alguns programas citados no artigo do governador como o programa Água para todos e o Todos pela Educação (TOPA), segundo o qual tais ações não possuem nada que gere orgulho ao governador. "Não entendo por que esses programas são citados com tanto fervor. Ele se orgulha do quê? De pagar meio salário mínimo aos professores do Topa que ainda têm que desembolsar dinheiro para alugar as salas de aula e correr atrás de alunos?", questionou.

O artigo do governador cita também uma ampliação no acesso da população a bens de serviço, o que, para o deputado, não passa de uma aberração, uma vez que os indicadores apontam para uma queda no índice de trabalho e renda, habitação e informática. "Se realmente esses indicadores estiverem corretos, uma coisas tenho certeza: com uma maior aquisição de computadores, o nosso governador irá perder todos os seus eleitores", concluiu.

Por: Ozildo Alves-Paulo Afonso-BA

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial