ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Canudos celebra 112 anos de história

O município de Canudos recebeu neste domingo (18), estudantes, pesquisadores, professores, turistas e lideranças políticas para a 22ª Romaria. Com o tema, "Canudos, Justiça e Qualidade de Vida”, o evento reverenciou a força e a coragem de milhares de sertanejos que buscam, diariamente, melhores condições de vida.
Outro aspecto importante foi à homenagem aos 112 anos da Guerra de Canudos, marco importante na luta pelo fim da exclusão econômica e social no sertão, sob a liderança de Antônio Conselheiro.
Apesar da Romaria ser o momento mais importante dos festejos, foram realizadas atividades culturais nas noites de sexta-feira, sábado e domingo, com shows de Targino Gondim, que homenageou Luiz Gonzaga, seguindo de Irah Caldeira, Adelmário Coelho, Fabiano Santiago e Nino Coutinho

No domingo houve Alvorada ás 05h e depois foi celebrada uma missa ás 06h em frente ao Instituto Popular Memorial de Canudos e caminhada.

Por: Redação Calila Notícias

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial