ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Caravana de Combate a Exploração do Trabalho Infantil em Sítio do Quinto


A Caravana é uma iniciativa de várias instituições como Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério do Trabalho Emprego/Fundacentro, da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), entre outras.

A caravana de combate a exploração do Trabalho Infantil veio até Sitio do Quinto trazendo informações e anunciando ações do Governo do Estado.

Com muita alegria os palhaços cata-vento chegaram à Sitio do Quinto por volta das 14:00Hs desta sexta-feira 02 de Outubro. Com muito entusiasmo e alegria, os Palhaços agitaram toda a criançada garantindo à tarde das crianças que brincavam e pulavam com as palhaçadas e brincadeiras dos palhaços.

O Evento ainda contou com a participação dos alunos da rede municipal do ensino fundamental das escolas municipais de nosso município. Mais de 400 alunos e pais de alunos além de professores, coordenadores e diretores de escolas que também estiveram presentes no grande encontro. Percorrendo por boa parte das ruas da cidade, a caravana chamava a atenção de toda população que estava presente nas ruas da cidade. Após percorrer varias cidades do Interior da Bahia, a caravana veio a Sitio do Quinto e deixou saudades afirmou "marcos ", aluno da rede municipal de ensino fundamental do Colégio Stº Antônio.

Políticos e autoridades estiveram ao lado da criançada percorrendo as ruas de nossa cidade. Afinal essa luta é contra a exploração do trabalho Infantil um grave problema social que abrange boa parte de nosso Brasil. Marcando sempre presença nos grandes eventos e encontros, os vereadores: Marcelo Gama, Luciene de Pedro Amâncio, Zé Miúdo e Jair do Correios, também fizeram-se presentes nas caminhadas por diversas ruas da cidade. O evento ainda contou com o apoio e a participação do Prefeito Cleigivaldo que por muito tempo estava companhando por algumas secretarias de apoio ao seu governo.

Por: André Camargo / Carlino Souza

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial