ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Prefeitos de SERGIPE decidem paralisar no próximo dia 23

Aracaju (5 out) - Reunidos nesta segunda-feira, 5, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), os prefeitos sergipanos decidiram que no próximo dia 23, quando acontecerá a "Mobilização Nacional em Defesa dos Municípios", todas as prefeituras do Estado irão fechar as suas portas, ficando a critério de cada gestor se as secretarias funcionarão normalmente nesta data.

Além disso, ficou definido que cada administrador municipal ficará responsável de trazer a sua população para a marcha que ocorrerá a partir das 9 horas, em frente a Assembléia Legislativa, na capital. "Estamos aderindo a mobilização nacional em que todas as prefeituras do país estarão se manifestando e essa será a nossa ação em Sergipe", avisou o presidente da Associação dos Municípios do Baixo e do Vale do São Francisco (Ambevsf), Ricardo Roriz.

O motivo da manifestação é pedir socorro as autoridades sobre a crise financeira que vem atingindo os municípios e mostrar a população sergipana as dificuldades de realizar investimentos em saúde - em razão da não regulamentação da Emenda 29 - e em educação, cujo impacto da crise econômica diminuiu os repasses do Fundeb.

Somente mês passado, em setembro, o primeiro repasse do FPM, enviado no dia 10, foi menor 15,4% se comparado ao de 2008. Este valor chega a 24,6% a menos em relação ao mesmo período de agosto deste ano. A parcela depositada é menor do que a de seis anos atrás, segundo estudos da CNM.

"É por este motivo que decidimos que o ideal é nos mobilizarmos e juntos buscarmos o caminho e o apoio necessários à solução desses problemas que afetam a todos", explicou o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul (Amurces), Antonio da Fonseca Dórea, o "Toinho de Dorinha".

Por: Jornal da Cidade

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial