ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Deputado Carlos Gaban apresenta graves denúncias contra o Secretário de Saúde Jorge Solla.

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) encaminhou nesta qunita-feira (6) ofício de nº 140/10 à Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheira Ridalva Correa de Melo Figueredo, no qual expressa a sua preocupação com as constantes notícias veiculadas na imprensa sobre as mortes de pacientes nos corredores dos hospitiais por falta de atendimento médico.

Segundo esclarece o deputado, no seu entendimento, a Secretária de Saúde comandada pelo Secretário Jorge Solla, tem ou deveria ter o objetivo e obrigação de promover ações que venham trazer saúde à população, seja na construção de novos hospitais, na ampliação de leitos hospitalares ou ainda no aumento de números de UTI, dentre outras ações relacionadas à sua pasta, o que não vem ocorrendo.
 
Diante da complicada situação em que se encontra o sistema de saúde na Bahia, ele  encaminhou para o conhecimento e providência do Tribunal de Contas, uma cópia do resumo do contrato nº 023/10, onde a Secretaria de Saúde contrata a empresa “Pau Viola Produções Artísticas Ltda”, pelo valor de R$ 1.200.000,00  para execução de eventos, promoções e patrocínios no interior do Estado, fugindo naturalmente dos seus  reais objetivos ao dar outra destinação aos recursos da saúde, o que denota  em crime de  improbidade administrativa. Diante do exposto o deputado cobra as providências necessárias visando à rigorosa apuração dos fatos e aplicações das penas previstas nas leis e vigor.
 
Por: Sérgio Jones

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial