ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Limão com Mel 2010: Um show! uma mega Produção.

Com uma produção impecável e nos trinques o quinteto Batista, César, Mara, Júnior e Mel, lançaram oficialmente na noite da última quarta (05/05), no Talismã Hall, em Salgueiro, Sertão pernambucano, o show da turnê 2010 – INCONDICIONALMENTE LIMÃO COM MEL, repetindo uma ação que anualmente mobiliza os salgueirenses a marcarem presença, revertendo o valor do ingresso pela troca por alimentos, a serem distribuídos posteriormente a instituições carentes do município, para conferir e prestigiar o novo trabalho da banda que enche de orgulho seus conterrâneos. De acordo com o pai da obra, Ailton Souza, esse tour será um dos mais impactantes já criados, senão, o melhor. Vamos explicar o porquê dessa definição.

O significado de “incondicional” é ser insuperável, inquebrável, jamais alguém pode ultrapassá-lo, é com essa mentalidade que a LCM vai trabalhar seu novo projeto. Tudo é novo, revolucionário e marcante. O cenário e a musicalidade é rica. Os detalhes dão margem a uma produção hollywoodiana que até hoje nenhuma banda de forró conseguiu atingir ao padrão Limão com Mel de infraestrutura e tecnologia. No fundo do palco um generoso retângulo em led, reforçado por mais outras quadro estrutura de painéis de alta definição espalhadas pelo palco, somando 60 no total, emolduram a plataforma do show. Detalhes: eles não são colocados de forma estática como todo mundo faz.

O grande painel de led onde são projetados os clipes e desenhos gráficos se movimenta na vertical no movimento de subida e descida durante o show. É dele na abertura que acontece um dos momentos mais brilhantes. Ao ficar posicionado com a base no solo durante o instrumental de boas vindas dos músicos, de repente ele eleva-se através de um sistema de talhas eletrônicas e ao subir revela atrás dele os cinco vocalistas de uma só vez, que saem andando e cantando o refrão da canção “Quando à Noite Chegar”, música de trabalho do novo CD.

A equipe técnica não se limitou apenas a essa exclusividade e posicionou outras quatro placas no teto do palco que se movimentam em paralelo com a central, através de trilhos na horizontal, indo pra frente e para trás, demarcando inovação e criatividade. Essa sincronia é quase imperceptível, tem que ficar atento para ver esse vai e vem de placas de led. É como um cenário vivo que muda constantemente. Incrementaram-se novos equipamentos de iluminação. Incondicionalmente são usados também 12 wosh de led, 32 movie de 1200 e uma cortina metálica, iluminada por ribaltas que cedem tons de relevos ao cenário. “A expectativa do lançamento desse novo trabalho é como o sentimento do nascimento de um filho. A gente viaja com o pensamento”, comentou Ailton, minutos antes das cortinas se abrirem.

No abre-alas ao som instrumental ministrado pelos músicos experts, os quatros casais de bailarinos trajados com a temática robótica anunciam o avanço futurista e moderno do novo show da Limão. Outra inovação presente é a forma que foi trabalhada a musicalidade. Desta vez Batista Lima não inicia o show sozinho. Ele vem acompanhado dos outros quatro vocalistas de uma só vez, onde cada um interpreta numa divisão equilibrada, pequenas inserções de canções consagradas da carreira, como um cartão de visita. Todo o repertório, bem pensado, explora os clássicos antigos em pout-pourri, com um ritmo mais dançante, além das músicas do novo CD (lançado nessa oportunidade), como “Nem Ligo”, “Cinderela” e “Linda Flor”.

Por: André Camargo

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial