ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Coronel João Sá vai Receber Prêmio IRFS em Brasília.

José Romualdo Souza Costa receberá o prêmio das mãos do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Pela segunda vez consecutiva, o município de Coronel João Sá, fica em primeiro lugar entre os municípios do Estado da Bahia e é destaque no Brasil. A cerimônia de entrega do prêmio Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) será realizada nesta terça-feira (18), às 18h, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento coincide com a Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios.

Segundo a CNM, o IRFS é um estudo realizado com base nos resultados apresentados pelo município em relação a aplicação dos recursos em três áreas, fiscal - relacionada aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, qualidade de gestão – composição dos gastos públicos, e social - desempenho nas áreas de Saúde e Educação.

O índice foi criado há três anos pela confederação com o objetivo de avaliar a gestão municipal e também estimular e disseminar a cultura da responsabilidade nas administrações das prefeituras brasileiras. O prêmio é referente ao ano de 2008, segundo dados liberados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), foram avaliados 16 índices específicos como, o banco de dados do Sistema Único de Saúde (Datasus), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a publicação Finanças do Brasil (Finbra).

O evento terá a participação de representantes de todos os estados. José Romualdo receberá das mãos do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, um certificado e a Prefeitura de Carlos Augusto Silveira Sobral, um troféu.

Por: UPB

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial