ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Promotoria move ação contra prefeita de Carira pelo não pagamento dos servidores públicos do município

Os servidores públicos de Carira, cidade situada a 112 km de Aracaju, estão indignados com o descaso da prefeitura pelo não pagamento dos salários atrasados que se estendem desde o ano de 2010 até a presente data.

Em meio a esta situação, o promotor de justiça do município de Carira, Dr. Adson Alberto Cardoso de Carvalho moveu uma ação contra a prefeita da cidade, Gilma Chagas (PSC) ainda no ano de 2010, para que a mesma efetuasse os pagamentos referentes a 1/3 dos salários atrasados dos servidores do município, entre eles o do mês de outubro de 2012.

A prefeita recorreu da ação imposta pelo promotor em Aracaju, mais a mesma não obteve êxito. Com isso, o juiz voltou à primeira decisão e reativou a ação protocolada no ano de 2010, onde a atual prefeita deveria realizar os pagamentos dos servidores até último dia 10 de novembro.  Na última sexta (09), apenas 40% dos servidores receberam seus salários atrasados.

Como ajuizado na carta magna, a pena do não cumprimento da decisão judicial, prevê o pagamento de multa diária equivalente a R$ 5 mil reais, a partir do dia 10 deste mês.

Caso a multa ultrapasse o valor de R$150 mil reais sem que as medidas sejam efetivamente implementadas, a justiça irá fazer o bloqueio de parte dos valores das contas municipais, além dos programas Fundeb, ICMS e ISPM, caso uma solução não seja apresentada.

Noêmia Maria Menezes faz parte da base de negociação do SINTESE de Carira, ela diz que alguns professores estão sobrevivendo de doações por não estarem recebendo os salários atrasados. "Alguns professores estão vivendo com a ajuda da comunidade, da igreja. Eles estão ganhando cestas básicas para sobreviverem. A situação está bastante difícil".

A população do município de Carira espera agora, uma resposta do Poder Judiciário.

Da redação Itnet, Leonardo Dias.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial