ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Sítio do Quinto-BA: Vereadores da situação manobram para não votar as contas rejeitadas do prefeito pelo TCM


Com uma pauta morna, a base de sustentação ao prefeito de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho (PDT), esvaziou o plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira (29/10) para não votar as contas rejeitadas pelo TCM que emitiu parecer desfavorável as contas referente ao exercício 2010. Antes da discussão sobre as contas os vereadores não compareceram as sessões.

Estiveram presentes todos os vereadores da base oposicionista, vereadores: Carlé do Sindicato, Zé de Miranda, Edson enfermeiro e o presidente da Casa, vereador Gelson, enquanto da base aliada ao prefeito somente se fez presente o vereador Marcelo Gama (PT), mas no decorrer da sessão recebeu um telefonema e logo sem dar maiores explicações saiu pela tangente.

Sabe-se que para votar o parecer do TCM é necessário que se façam presentes 2/3 dos edis, como a oposição conta com somente 4 vereadores, fica impossibilitado de submeter em votação.

Prazo esgotado

Os vereadores esvaziaram o plenário para não votar o parecer do TCM, quando acaba o prazo dado de 60 dias para que se vote, caso não votem, prevalece o parecer do Tribunal órgão competente.
O vereador Carlé (PSC) colocou mais fogo nas críticas e disse que a base do prefeito "foge das votações". Segundo o vereador, conhecido pelas críticas ao Gestor Municipal, "a prefeitura de Sitio do quinto é um barco a deriva e está a deus dará. Os verdadeiros representantes do povo se escondem para não dar explicações a sociedade e ficam a serviço do executivo.".Comentou.

Segundo vereador Carlé, líder da oposição na Casa, orientou ao presidente Gelson (PTN), onde havia combinado com os colegas da base para votar o parecer nessa sessão do dia (29). No entanto, Gelson, presidente da Câmara Municipal, encerrou a sessão por falta de quórum.

Prestação de Contas
O prefeito Cleigivaldo teve suas contas do exercício 2010 e 2011 rejeitadas pelo TCM, sendo que, as de 2010 encontram-se na Casa Legislativa e as de 2011 ainda não foram encaminhadas para serem votadas pela Câmara Municipal, referente as contas do terceiro quadrimestre relativo ao ano de 2011. A ausência dos vereadores da situação, embora seja para não discutir as contas municipais, deve ser pautada pelas denúncias que a prefeitura de Sitio do Quinto tem recebido.
 
 
A oposição ainda não definiu de qual maneira deve conduzir a votação das contas do prefeito. Já a base aliada ao prefeito na Câmara deve "blindar" Cleigivaldo e evitar que a reunião seja dominada pela oposição em submeter em votação as Contas Rejeitadas. É o famoso “Empurrar com a Barriga”para ganhar-se tempo.
 
Sítio News/Fotos Carlino Souza

5 comentários:

  1. bola mucha pros vereadores da situacao nao compareceram nem um a casa vai cair.

    ResponderExcluir
  2. calma carlé, que vontade é essa de trabalhar

    ResponderExcluir
  3. como eu já previa vc é um covarde...leonardo brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Não sei que fome e essa que o vereador carle tem porque nunca fez nada pela cidade só faz ameaçar os aposentados para votar nele, se ele não fizesse isso não teria nenhum voto kkkkk...porque so faz ameaças mais o povo tem medo não sabe denunciar, e tão facil e so ir laaa, ele sabe e levar as provas.kkkkk, muita gente temmm, ele se cuide o povo vai deixar de ser atrapalhado.................. abra o olhao estamos lhe observando,,,,,,, kkkkkkkkkkk;;;;;;;;;;;;;;vou ficar em sua cola não pise em falso, vou te seguir.......... dessa vez não vou deixar cuidadooooooo,,,,,,dessa vez te pego com a boca na butija;;;;;;;;;;;kkkkkkkkkkkkkkkk,,,,,,,,,,,,nao estou de brincadeira nao, estou de olho em vc vereador carle cuidado com o sindicato................//////////////////////-------------]]]]]]]]....

    ResponderExcluir
  5. Prefeito ficha suja... Vereadores, a maioria, picaretas...Pobre de Sítio do Quinto!!!!!

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial