ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Sítio do Quinto-BA: Vereadores entram mudo e saem calados da sessão


A ressaca das eleições do último 07 de outubro em Sitio do Quinto ainda está causando muitas dores de cabeça em vários políticos, já que a briga dos bastidores é muito grande. Agora, um dos fatos que está causando uma má impressão da política local, no que se refere ao Poder Legislativo, é a forma como os vereadores estão atuando nas sessões, já que, nas últimas não estava existindo o quórum regimental e o que é mais passível de críticas, já que pelo fato da sessão não estar sendo transmitida via rádio, não estar mais empolgando, os vereadores não querem mais discursar, fazendo com que as sessões sejam relâmpagos.
 
Esse comportamento vem tendo uma leitura por grande parte da população sitioquintense de que a maioria dos vereadores estavam tão somente preocupada em aparecer, em jogar para a platéia, do que propriamente legislar que é a sua função original.
 
Caso realmente a transmissão não volte, ao que tudo indica, os vereadores continuarão tendo o mesmo comportamento de entrar “mudo e sair calados” e, com isso, quem perde é a população de Sitio do Quinto que não tem nada haver com isso.
 
Sessão apática e melancólica
 
Iniciou-se a sessão com a presença de 8 vereadores; O presidente Gelson deu inicio a sessão ordinária na noite desta segunda-feira 26. O líder da oposição Carlé justificou sua ausência na última sessão não participou por motivo de saúde, nesta noite não agraciou os presentes com seus discursos inflamados e seus ataques a administração e com cobranças ao executivo.
 
Os trabalhos transcorreriam com tranqüilidade, se não fosse o silêncios dos vereadores presentes quando chegou às considerações pessoais de cada parlamentar.
Na última sessão realizada na noite de ontem (26), em mais uma sessão relâmpago realizada, os vereadores que se fizeram presente se quer tocaram no assunto. O presidente da Casa abriu os trabalhos e franqueou a palavra para que fizessem suas considerações iniciais e nenhum dos presentes fez o usa da tribuna.

A população esperava que na sessão de ontem os vereadores fossem passar alguma informação sobre a decisão do retorno das contas do atual prefeito Cleigivaldo Carvalho rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
 
Mas o que pareceu mesmo é que os vereadores estão pouco preocupados com isso, alguns que sempre fazem pronunciamento na sessão se querem fizeram uso, mesmo que fosse para falar as famosas lorotas de sempre.
 
O que parece é que a câmara mesmo está se esquivando de realizar o seu papel, que é de fiscalizar cobrar e até mesmo investigar, tendo em vista que algumas coisas giram total desconfiança de mau uso do dinheiro público pelo qual cada vereador é responsável por fiscalizar e por isso são eleitos.

Um dos vereadores que era postulado como fiscalizador o vereador Jair do correio atual vice-prefeito eleito também se absteve do assunto e se “calou”, outro que também tem a postura de fiscalizador e polêmico o vereador Marcelo Gama, se quer fez uso da tribuna.

Nos corredores do palácio das leis, os vereadores falam sobre o assunto, mas receosos com o assunto, muitos se querem comentam a decisão do tribunal de contas que também será encaminhado para o parecer da câmara.

Fica a pergunta: os porquês dos vereadores não tocaram no assunto? Será que os parlamentares acreditam que tudo está certo e que os apontamentos gravíssimos do tribunal de contas estão errados?
 
Sitio News/Foto: Carlino Souza

7 comentários:

  1. EDIVALDO MARTINS MOURA28 de novembro de 2012 às 06:22

    É lamentável o que está ocorrendo na Câmara do Sítio do Quinto-Ba, da maneira que está ocorrendo, estão subestimando a inteligência dos eleitores/munícipes, será que os vereadores acham que o povo está concordando com tudo isso que está ocorrendo?

    Edivaldo( de Brasília-DF)

    ResponderExcluir
  2. mas tá aí o povo tem o governo q merecem,todos tem o conhecimento de cada representante e mais uma vez os elegeu,entao os vereadores tem q continuar como são obidientes as suas conviniencias,se tá bom p eles p q se preocupar com o povo ,estam certos...........

    ResponderExcluir
  3. Cada povo tem os governantes que merece..nao foram eles que os reelejeiram? entao.. 12 nelesss...

    ResponderExcluir
  4. Vamos voltar a ter os vereadores "Catendes" só dizem amem para os prefeitos..

    ResponderExcluir
  5. Vergonhosa a situação!!!! Até o vereador Gelson, do qual esperávamos outra postura, calou-se e, quando abriu a boca, foi para elogiar o prefeito ridículo. Essa ninguém entendeu. Deve ser a crise pós eleição, a seca... afinal, uma sombrinha na Prefeitura não faz mal a ninguem.

    ResponderExcluir
  6. Como é que os senhores querem que os vereadores de oposição continuem falando e criticando o atual prefeito se passaram praticacamente 4 anos fiscalizando denunciando o atual prefeito.Se o povo deu a resposta nas urnas em outubro.Então amigos, guentem o 12 por mais 4 anos no poder.Portanto se comforme: cada povo tem o governo que escolheu e merece.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, a voz do povo é voz de deus. Mas, quando o assunto é Sítio do Quinto, essa afirmativa não se aplica. Mais da metade(50%) do povo é muito pobre, e precisa muito da Prefeitura. Dividindo a outra metade, temos os picaretas que só comem(25%), corroem a coisa pública.... a outra metade(25%), a parcela de gente safada, sem-vergonha... e aí, sobra o quê????? Vivam os 12!!!!

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial