ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Sítio do Quinto-BA: Secretaria de Saúde nega transporte a pacientes.

Representantes da oposição de Sitio do Quinto, denunciam omissão por parte da Prefeitura Municipal em caso ocorrido na semana passada, quando moradores solicitaram atendimentos médicos agendados para a capital, em especialidades que não são ofertadas pelo município, por falta de transporte.

Com deficiência na área saúde, Sitio do Quinto chegou a uma situação caótica aonde já se sabe que em alguns momentos faltou até medicamentos para realizar um simples curativo. O posto não tem atendimento médico regular e os moradores da cidade carecem de especialistas e exames que não são ofertados pela Prefeitura Municipal.

Na sessão da ultima segunda-feira (5) o vereador Líder da oposição Carlé do Sindicato (direita), fez sérias denúncias, envolvendo a secretaria de transportes, inclusive chamou o prefeito de “covarde” que segundo Carlé “o prefeito ainda não desceu do palanque político”.

Carlé relatou um fato vivido por uma filha que presenciou o drama de sua mãe Dona Ana de Oscar, quando dirigiu-se ao secretário de transporte para solicitar uma ambulância para conduzi-la a capital Salvador, onde a mesma tinha revisão médica marcada, e o senhor secretário negou o transporte sobre alegação de que o prefeito cortou todas as despesas com esses tipos de atendimento no momento.

Segundo os vereadores, estes procedimentos de levar paciente, vinham sendo cumpridos rigorosamente antes das eleições, mas, hoje não tem carro para conduzir até a cidade vizinha, Antas.

Não se sabe se o atual prefeito tem, ou teve conhecimento dessa ação da secretaria de saúde e transporte.

O fato foi levado ao conhecimento dos vereadores da oposição em especial ao vereador líder da oposição Carlé, onde o mesmo fez uso da palavra na ultima sessão fazendo denuncias graves, “... senhor prefeito, tá na hora do senhor desarmar o palanque político, e atender o povo do município, independentemente de qual facção política votou, até por que, o dinheiro publico é usado para atender a população e não fazer politicagem irresponsável como vem sendo feito em Sitio do Quinto”. O vereador afirmou ainda que irá levar o caso ao promotoria de justiça local que deverá resolver o caso muito em breve, uma vez que esses pacientes não podem ficar sem atendimento básico que é de direito.

Em conversa com nossa redação, o vereador reafirmou todas as denúncias que fez na ultima reunião da Câmara e falou que ao tomar conhecimento do ocorrido, dirigiu-se a cidade vizinha Cícero Dantas no sentido de viabilizar uma ambulância, mas que ao chegar no hospital de Cícero Dantas foi informado que as ambulâncias estavam em atendimento de emergência  e no momento não seria possível disponibilizar para atender o município visinho. Vendo o sofrimento de Dona Ana sem ter como ir a Salvador, ele mesmo resolveu custear essa viagem deslocando seu veículo para levá-la, despesas que seria da prefeitura, segundo comentou que pra isso a prefeitura tem verbas assegurada por lei para fazer os atendimentos necessários a população. Afirmou o vereador Carlé.

Pergunta: Cadê a frota que a prefeitura tanto se vangloria em ter conseguido com recursos do município?

Sitio News/Foto: Carlino Souza

6 comentários:

  1. DEIXE EU VE SE ENTENDI, UM REVISAO MEDICA, FALAR EM DRAMA
    VIVIDO, NAO ERA UM URGENCIA OU EMERGENCIA, E NAO PODIA IR
    EM OUTRO CARRO. A VEIA TAVA MORRENDO, ERA CASO DE VIDA OU
    MORTE. PRECISAVA CARLÉ IR PEDIR UMA AMBULANCIA EM CICERO
    DANTAS, ELE NAO DÁ ASSISTENCIA AOS SEUS ELEITORES, QUE
    VEREADOR É ESSE.
    A MULHER IA PRA UMA REVISAO MARCADA EM SALVADOR E NAO
    TINHA CARRO.
    LEVE CARLÉ.

    ResponderExcluir
  2. sitio do quinto cidade de politico que tem tanta moral todos sujos de lama ? cada um querendo ser melhor do outro ,so penso em se no dinheiro : cade as estradas um predio da prefeitura proprio , um predio para camara de vereadores e um hospital de pote para atender a toda populacao para onde nos 19 de emannicipacao foi todas verbas .

    por favor publique

    ResponderExcluir
  3. esse idiota do comentario acima vive em que mundo
    quer que o prefeito faça tudo isso, que ele reividica em um unico
    mandato, jeremoabo, cicero dantas, so existe hospital de fachada,
    onde nao funciona nada, a saude no pais é uma merda, agora quer
    um hospital aqui com uti e tudo mais, é um sem noçao, vive no
    mundo da lua. fatima, heliopolis, paripiranga, cel. joao sa,
    banzae,adustina novo triunfo, ribeira do amparo, nao tem hospital
    será cleigivaldo que vai fazer um aqui no sitio do quinto,
    em antas tem porque é particular e atende pelo sus.

    ResponderExcluir
  4. ô pé enxado, seu capa seca, vc sabe de que tipo de revisão a mulher ia fazer?, vc sabe se ela tinha dinheiro para ir?, vc sabe quanto ganha um vereador? agora o dinheiro do meu imposto está na mão dos agiotas e ciganos e não podemos esquecer que ele ( o seu chefinhooo) está gastando até os tubos para "TENTAR" tomar posse em 19 de dezembro, pode crê ô bicho vai pegar, salário só atrasando a saúde piorro e alguém já observou a construção que estão fazendo perto das casas populares como é perfeita?, vão vê que ilário, os muros são soltos e já caiu um certa vez que pena que não ví só para fazer KKKKKK bando de intelectuais, na moral, uma mulher faz melhor, quem foi mesmo quê fez a planta daquilo?, aonde está o engenheiro para vê aquilo lá, fala sério?!, então é 12 nelessss kkkkk e sem o 13°salário e o terço de fériassssss é 12 nelessss kkkkk, sem médico e enfermeiros, é 12 nelesssss, kkkkkk é os cigano tomando a prefeitura (a pesar das mulheres deles já envolvidas no poder) é 12 nelesssss, kkkkkkkk, então galera é melhor o povo de bem ir morar em São Paulo pós vai ser muito cacique para pouco índios.E É 12 NELESSSSSSSS. KKKKKKKK, AQUI VAI SER UM FAROESTE COM DIREITO A BANG-BANG TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  5. Só vejo palavras contra o prefeito, mas cabe tambem aos vereadore dar socorro e atender as necessidade do povo por isso votamos em vc.lenbra daquele paciente que vc levou para salvador e cobrou a gasolina das pais da crianca esqueceu disso criticar e tão bom, agora fazer e dificil hem trabalhe mais e critique menos pela nossa cidade....

    ResponderExcluir
  6. DELINA SECRETARIA DE SAUDE TRARA UM HOSPITAL COM CONVENIO COM O SUS.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial