ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Operação cumpre mandados de prisão e apreensão na região de Tucano

Aas polícias Civil e Militar deram início na madrugada desta quinta-feira (31) a uma operação para executar três mandados de prisão e nove de busca e apreensão, na região de Tucano, no semiárido baiano.
Com objetivo de desmontar um esquema de sonegação fiscal que acontecia no município de Tucano, foi deflagrada na manhã dessa quinta-feira (31) a Operação Pirilampo. Organizada pela Força-Tarefa composta pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Segurança Pública (SSP), juntamente com o Ministério Público do Estado, a operação cumpriu um total de nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
O chefe da organização criminosa, José Iranildo Andrade dos Santos, permanece foragido e há ainda evidências de que ele tenha praticado outros ilícitos não fiscais, entre eles, crime de pedofilia.

O grupo, que era formado por oito pessoas, entre empresários, contador e laranjas, sonegou mais de R$ 3 milhões dos cofres públicos por ano desde 2009.Entre as fraudes estavam a clonagem e o calçamento de notas fiscais, o que representa respectivamente, a emissão de notas com numerações paralelas sem a autorização do fisco e documentos com informações divergentes entre suas vias; a falsificação de notas para dar cobertura às suas vendas, além da utilização de várias empresas laranjas simultaneamente.

De acordo com a inspetora de Investigação e Pesquisa da Sefaz, Sheila Meirelles, a investigação teve início há mais de seis meses e contou com a participação de 77 servidores estaduais, sendo 17 da Sefaz e 60 da SSP, além de um promotor de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia.

As informações são do Bahia Já.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial