ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Bicampeão: JH confirma favoritismo e é eleito pior prefeito do país

Como diz o ditado popular: Azar no jogo, sorte no amor. E parece que o prefeito de Salvador, João Henrique (PP), está levando ao pé da letra todos os ensinamentos do velho e sábio provérbio. Se na vida amorosa JH está muito bem, obrigada, o mesmo não podemos falar na vida pública. João aparece em último lugar como prefeito de nove capitais do país em pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), na sexta-feira (23). Ele teve 79% de rejeição e 21% de aprovação.

Para se ter uma ideia da situação complicada do gestor do município soteropolitano, o penúltimo da lista é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), com 31% de aprovação, ou seja 10% a mais.

Os entrevistados também avaliaram se os prefeitos atuais de cada capital são ótimos, bons, regulares, ruins ou péssimos. Neste quesito, João Henrique aparece novamente em último lugar, confirmando a má fase de sua administração com 44% de avaliação péssima. Gilberto Kassab mais uma vez apareceu em segundo e teve 28% de avaliação péssima.

Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, aparece em primeiro lugar. Ele teve 7% de avaliação “ótima” e 39% de avaliação “boa”. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e foi aplicada entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Com o resultado João Henrique sagrou-se bicampeão. Em 2010 o prefeito já tinha conquistado o incômodo título ficando em último lugar em um ranking de avaliação dos gestores de sete capitais brasileiras, divulgado pelo instituto de pesquisas Datafolha.

Na ocaisão 20% dos soteropolitanos não aprovavam sua administração, outros 39% avaliaram seu governo como regular, e 39% dos entrevistados, consideraram a gestão ruim ou péssima. Em índice de popularidade que seguia de zero (reprovação total) a 200 (aprovação absoluta), o prefeito de Salvador aparecia com 81 pontos.
Bocão News

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial