ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

PRF-PE apreende medicamentos transportados para cidades alagoanas, dentre elas, Delmiro Gouveia

Crédito/foto:pernambuco.com

Um caminhão foi apreendido por transportar sete toneladas de medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na manhã desta quarta-feira (30/11).

A apreensão foi realizada uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 232, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com as informações da PRF, a carga pertencia a Transportadora Depósito Geral de Suprimentos Hospitalares, sediada em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O destino dos medicamentos, incluindo remédios controlados, seriam prefeituras, secretarias de saúde e hospitais de quatorze municípios alagoanos, dentre eles, Coruripe, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios e Água Branca.

Os principais requisitos exigidos pela Anvisa para esse tipo de transporte são a assepsia do compartimento de carga e a manutenção da temperatura ambiente em no máximo 30 graus. Segundo a PRF, o baú do caminhão não aparentava estar enquadrado nestas exigências.

A Agência de Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa) foi acionada para cuidar do caso. De acordo com a PRF, a agência informou que esta empresa está sendo autuada pela segunda vez este ano.

Fonte: www.pernambuco.com

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial