ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Itiúba: Padre proíbe familiares de levar corpo para a Igreja

A cidade de Itiúba volta a ser noticia com mais uma ação praticada pelo padre Francisco, que parece não cair no gosto da comunidade itiubense. Depois de impedir que uma religiosa se manifestasse durante uma cerimônia  no interior do município, de ter fechado as portas da Igreja para  que moradores pudessem observar de perto ossadas humanas encontradas no interior  da mesma, e de ter fechado uma rua que dá acesso ao centro da cidade, durante os festejos de Imaculada Conceição, padre Francisco, segundo relata um ouvinte da Radio Abelha Dourada, parace ter aprontado mais uma das suas, agora com requintes de descaso.

O ouvinte narra em carta, os momentos de descaso e desrrespeito praticados pelo vigário, que não poupou o sentimentos de pessoas que tentavam levar para à Igreja o corpo de um ente querido para ser abençoado.
Confira o teor da carta encaminhado para a emissora itiubense:
 
Quinta-feira, por volta das 15:00, numa residência atrás do fórum estavam velando uma senhora de mais de 90 anos, quando os familiares se dirigiram com o cortejo para ir a igreja, o padre mandou um recado dizendo que não era para entrar na igreja com o caixão, pois a igreja estava em festa. Parentes estavam inconformados com a atitude do padre e tinha muitas pessoas de fora de Itiúba inclusive de São Paulo, Salvador e outras cidades.
 
Não tenha dúvida, com certeza vão levar uma imagem negativa de nossa cidade. Alguns parentes diziam: “vamos entrar sim na igreja, pois a igreja é do povo, pra ver se ele vai tirar agente de lá de dentro”, outros pediam calma, outros diziam “ porque que esse padre ainda está aqui.
 
Ele só faz isso quando é com pessoas humildes.
 
Edmilson, a revolta do povo era grande. Até quando vamos aguentar calados os desmandos desse padre? Ele prega uma coisa na igreja e age como se fosse o dono do mundo, intervêm até nas coisas públicas. Esses comentários foram autorizados por alguns parentes, dizendo que  isso tem que vir ao conhecimento da sociedade.
 
GILSON NASCIMENTO
Fonte Blog do Udenilson (adaptação de walterley kuhin)

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial