ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Mário Negromonte e Mário júnior levam piscicultores de Paulo Afonso para conversar com secretário Roberto Muniz

No dia 30/11 na Secretaria de Agricultura a COOMAPA (Cooperativa de Paulo Afonso com cerca de 100 piscicultores e produção de 200 toneladas/mês) reuniu-se com o Deputado Federal Mário Negromonte, Mário Negromonte Júnior, o Secretário Roberto Muniz e com a Bahiapesca para solicitar recursos para a Cooperativa.
Estiveram presentes na reunião o Deputado Federal Mário Negromonte, O Secretário de Agricultura Roberto Muniz, o chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura Eduardo Salles, O Presidente da Bahiapesca Isaac Albagli, o Gerente da Bahiapesca Gilvan Lima, o Diretor de Energia da SEINFRA Dernival Oliveira, o chefe da Assessoria Técnica da SEINFRA Mário Negromonte Júnior, o Presidente da COOMAPA André Teixeira, o Diretor de Produção da COOMAPA Cleonaldo Santos e o Conselheiro Fiscal COOMAPA Severino Alves.                          
A reunião teve a finalidade de viabilizar recursos para a Cooperativa e atender às famílias de Paulo Afonso e regiões circunvizinhas.
Segundo o Presidente da Bahiapesca Isaac Albagli é preciso que o peixe da Bahia seja vendido na Bahia e um incentivo já será dado em janeiro de 2010 com o festival de tilápia que ocorrerá em Salvador promovido pela Bahiapesca com o apoio do Governo Estadual e da Secretaria de Agricultura.
O Deputado Mário Negromonte reconheceu a importância de introduzir o peixe como alimento nas escolas e promover uma maior participação dos pequenos produtores piscicultores no mercado baiano.
Na reunião foi discutida a dificuldade de locomoção das cooperativas para a venda dos peixes e foi lembrado que o mais importante recurso foi conseguido pelo Deputado Mário Negromonte através do melhoramento das estradas vicinais do município.
 Segundo André Teixeira, com a Cooperativa funcionando a tilápia poderá ser vendida de várias formas, inclusive o filé do peixe, que facilitará muito a aceitação não só das feiras livres que hoje é o mercado de maior aceitação, mas também de grandes mercados e também para exportação.
Ainda Segundo André Teixeira o grande desafio dos pequenos produtores hoje é saber a quem vender e como produzir, e a Cooperativa proporcionará uma estrutura para atender aos piscicultores com meta de incluir um selo de qualidade “Tilápia São Francisco” que valorizará muito a produção.
“Fiquei muito satisfeito com a reunião, haja vista que todos aqueles pleitos que eu vinha acompanhando com os piscicultores foram bem encaminhados e em breve serão atendidos” Disse Mário Negromonte Júnior.
Por: Elizabeth Gomes
ASCOM / Dep. Fed. Mário Negromonte (PP/BA

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial