ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Cícero Dantas: SINTERP-NE/BA promove 4º encontro de radialistas e comunicadores

Aconteceu entre os dias 19, 20 e 21 de novembro 2010, o 4º encontro regional SINTERP-NE/BA (Sindicato dos Trabalhadores de Rádio, TV e Publicidades da Bahia) em parceria com o FITERT que reuniu inúmeros comunicadores e profissionais da mídia marcando o final de semana em Cícero Dantas. O encontro teve o apoio de algumas prefeituras e parceiros da região.

Também foi discutido a organização sindical. Em todos os encontros, temas novos são abordados e, neste ano, além de radiojornalismo, haverá discussão sobre saúde do trabalhador, comunicador comunitário e liberdade de imprensa. Houve uma oficina de Produção e Locução de Comerciais e outra de Radiojornalismo, além de palestras, visitas técnicas e confraternizações. O evento, que se realizou no Colégio São José, também teve como objetivo comemorar o dia do radialista.

Cerca de 50 profissionais do Rádio/TV e publicidade, estiveram presentes no evento. Mais de 15 cidades da Bahia e Sergipe participaram do encontro que teve como objetivo despertar aos comunicadores os avanços tecnológicos e a valorização profissional no mercado de trabalho. Com a classe também foi discutida a avaliação de uma proposta relacionada ao registro profissional com o desafio de formar novos profissionais em radiodifusão e televisão ao que tudo indica que apartir de 2011 a faculdade Ages estará oferecendo  o curso de Comunicação Social. Centenas de comunicadores da região centro-sul de Sergipe e Bahia estavam presentes durante a reunião que aconteceu às 18:00Hs na instituição. O grande evento ainda contou com a participação do presidente do sindicato dos radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, além de convidados como: Everaldo Santos Monteiro Coordenador do SINTERP/BA, “Jerry de Oliveira” Coordenador da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária “ABRAÇO NACIONAL” (SP),

A faculdade AGES, concedeu o privilégio aos radialistas visitantes a terem acesso grátis ao Anfiteatro da Faculdade AGES. Ainda em fase de acabamento, Anfiteatro Eiffel é inaugurado e entregue à Comunidade Acadêmica da Faculdade AGES com a apresentação do grupo Harmonia do Samba, Banda Kaway e Jeanne e Forró Sonho Real.

O espaço tem uma capacidade para abrigar 1.500 pessoas sentadas e 3.500 pessoas em pé, com mais de 4000 metros quadrados construídos, palco com 200 metros quadrados, camarotes (área VIP), sala de imprensa, camarim, banheiros, quadra poliesportiva, salas de aula, laboratórios, academia de ginástica (laboratório de fisiologia do exercício), ambientes destinados a gestão administrativa e pedagógica, atividades de ensino, esporte, cultura e lazer.

Uma grande festa foi preparada para a inauguração do grandioso projeto do empresário e professor Wilson. O dia do radialista foi comemorado ao som do grupo Harmonia do Samba que durante a apresentação do líder Xandy comprimentou a todos com sua musicalidade. O grupo baiano comandou todo o agito da galera. Professores, alunos e visitantes caíram no samba.

Na manhã de ontem (21), deu-se inicio ao encerramento do encontro de radialistas e comunicadores. O último tema foi abordado pelo radialista David Fernandes que fez palestras sobre, saúde do trabalhador e os cuidados ao usar o microfone de forma correta e etc. Temas como a exploração do trabalho, baixa renumeração, acumulo de funções, segurança no trabalho entre outros temas de grandes discussões. Ao final do encontro houve premiação e entrega dos certificados para os participantes do evento.

Clic aqui para ver as fotos do 4º encontro de radialistas. "Ainda hoje colocaremos mais fotos". Aguarde!

Por: www.CarlinoSouza.com.br
Fotos: Jovino Fernandes / Francisco Sales e Carlino Souza

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial