ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Operação da PRF prende oito pessoas e apreende 15 veículos no Sertão


Oito pessoas foram presas nesta segunda-feira durante Operação Tempestade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Militar, deflagrada no Sertão. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreenssão em municípios do Sertão do Estado com o objetivo de reprimir a criminalidade na região da BR 423. 

As pessoas que foram presas são acusadas de crimes como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porte ilegal de arma de fogo e posse de veículos com queixa de roubo/furto. Elas foram encaminhadas às delegacias dos municípios onde foram feitos os flagrantes.

Além das prisões, 15 veículos foram apreendidos por suspeita de clonagem, adulteração e mandados de busca e apreensão; cinco armas apreendidas, sendo três revólveres calibre 38 e duas espingardas; e 34 munições de calibres diversos recolhidas.
Segundo a PRF, os mandados de busca e apreensão foram solicitados pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e expedidos pela 17ª Vara Criminal.

As equipes da PRF e da Polícia Militar estiveram durante a manhã em vários municípios. As investigações tiveram início em outubro do ano passado, após uma viatura em serviço ter sido alvo de uma emboscada por assaltantes que tentavam assaltar um veículo de carga. O fato ocorreu no km 40 da BR 423, no município de Canapi.
A PRF constatou várias situações desde então, principalmente o elevado números de veículos irregulares que trafegavam e praticavam ilícitos na rodovia, e buscavam abrigo na regiões mais ermas das cidades.

Por: Gil Leal

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial