ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Sítio do Quinto: Câmara aprova mais 20% de suplementação para 2010


Mais uma vez a população de Sitio do Quinto foi à câmara municipal de vereadores e reagiu aos discursos dos parlamentares. A segunda sessão extraordinária do ano aconteceu hoje, (16/11) sendo uma das mais acirradas e discutidas da história. O tema de maior discussão era a aprovação da lei orçamentária. A Situação pressionou... Pressionou e teve êxito total com o pedido de votação da lei orçamentária que estava prevista para acontecer. Com isso boa parte dos servidores públicos estavam  ansiosos e aguardavam a aprovação da lei orçamentária de 20 %.

Discussões sobre a administração passada foram destaques na sessão extraordinária. O vereador Gelson da Jibóia (PSDB) ainda destacou que no passado havia aprovação de quase 80% do orçamento e que nesta gestão os vereadores da oposição por resolverem fazer perseguição contra o prefeito resolvem aprovar 20%.

O Vereador Jair dos Correios (PP), esclareceu que a situação já poderia ter sido resolvida, caso o prefeito já tivesse encaminhado junto ao projeto as tão esperadas planilhas explicativas. O vereador ainda disse em discurso que qualquer cidadão tem o direito de saber como deve ser usado o dinheiro público, uma vez que o pagamento dos servidores não dependia da vontade dos vereadores da oposição e sim da boa vontade do prefeito. Jair ainda chegou afirmar na tribuna que a equipe de contabilidade foi quem elaborou as leis e às fizeram de maneira errada, por isso teria causado toda essa turbulência.

"Se o prefeito tivesse interesse em pagar a vocês, a planilha já estaria em nossas mãos há muito tempo "afirmou o presidente Zé Miranda (DEM), que ameaçou finalizar a sessão extraordinária por diversas vezes devido a pressões.

É de costume os palanques serem desarmados após eleições. Em Sitio do Quinto é diferente, a qualquer questão ou situação tudo gira em torno da política onde os grupos políticos preferem fazer política nojenta, suja e medíocre. Em seu discurso o vereador Marcelo Gama (PT), disse ser traído pela oposição. O mesmo teria feito um acordo e o grupo liderado pelos quatros vereadores não cumpriu.  A quebra de braços entre o poder legislativo e executivo deixou todos os servidores e fornecedores sem pagamento nos últimos dias. As feiras livres aos domingos já não eram mais as mesmas. A economia estava totalmente estagnada e paralisada.

Em torno de muitos aplausos, o vereador Marcelo Gama (PT), chegou afirmar que cada um em seu quadrado “judiciário, executivo e legislativo”.

Por fim, a sessão que parecia não ter mais fim, tirou de circulação a atormentação que vinha causando a boa parte da população de Sítio do Quinto. Enquanto a população de Sítio do Quinto passava necessidade, alguns vereadores da oposição riam da situação pela qual o município se encontrava. Há dias atrás era assim: O povo passava necessidade e o vereador subia na tribuna masclando chiclete com um sorriso estampado no rosto rindo das necessidades de seu povo. Essa era a mais triste situação pela qual Sitio do Quinto passava.

Por: www.carlinosouza.com.br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial