ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Polícia de Salgado prende quadrilha que aplicou golpe milionário

De acordo com o delegado Eurico César os estelionatários escolhiam aposentados para aplicar os golpes. O delegado apurou que em uma semana a quadrilha lucrou cerca de R$70 mil.

Após cerca de um mês de investigação o delegado do município de Salgado, Eurico César, concluiu o inquérito a respeito dos estelionatários que estavam aplicando golpes em Sergipe e outros estados brasileiros.

De acordo com o delegado oito pessoas, - Antônio Adeildo de Souza, Carlos Evaldo de Jesus, Celina Silva Souza, Miguel Raimundo da Rocha, Afonso dos Santos Batalha, Sérgio Pereira da Silva, José Francisco Pereira da Silva e Pureza Maria Machado Fontes-, foram indiciadas por estelionato tentado, falsificação de documento público, formação de quadrilha e comunicação falsa de crime.


Questionado sobre o quanto a quadrilha teria arrecadado, o delegado explicou que não tem idéia do prejuízo, mas afirmou que somente em uma semana uma das acusadas confessou que arrecadou cerca de R$70 mil. O delegado disse que se for calculado que esse golpe está sendo aplicado a mais de um ano é possível que chegue a mais de um milhão em prejuízos.
 
Eurico César não especificou desde quando os envolvidos estavam atuando no crime, mas enfatizou que tem mais de ano e que tem provas de que o golpe estava sendo aplicado nos estados do Piauí, Maranhão, Mato Grosso e Alagoas.

Apesar de concluir o inquérito o delegado ainda procura outros envolvidos que estariam ligados a quadrilha. Um dos foragidos é um homem identificado apenas como Leandro natural da cidade de Olindina. Para a polícia Leandro aplicava golpes nas cidades do interior da Bahia e em Sergipe.

Com os acusados foram apreendidos vários objetos utilizados para falsificar documentos de identificação e comprovantes de residência, além de celulares, computadores portáteis, carimbos e vasta documentação.

Por Kátia Susanna da Infonet

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial