ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Polícia Federal destrói 17 mil pés e mais de 40 mil mudas de maconha em Belém do São Francisco-PE

A Polícia Federal deu inicio a mais uma etapa da Operação Liamba. Em sua 7ª edição, a ação repete seu desafio de erradicar os plantios de maconha nos municípios às margens da calha do Rio São Francisco, parte do Sertão Central e alguns municípios do Sertão do Moxotó, em especial Belém do São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Mirandiba, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. A ação terá a duração de 10 dias.

A Polícia Federal destruiu 17 mil pés de maconha e mais de 40 mil mudas de maconha. Duas pessoas foram presas, José Ricardo da Silva, de 20 anos e Erinaldo Pedro da Silva, 22. A quantidade de mudas e pés apreendidos  seria suficiente para produzir 5 toneladas da droga pronta para o consumo. A dupla foi conduzida até Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Eles podem pegar de cinco a 15 anos de reclusão.

A logística da Operação Liamba envolve 72 policiais federais de vários estados da federação, policiais rodoviários federais, policiais civis da DENARC/PE e militares do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. A operação tem o apoio de dois helicópteros, cães farejadores, GPS, botes e lanchas.

Segundo a Polícia Federal, a realização de operações em períodos menores e de forma sistemática traz consigo a diminuição no número de pés erradicados, uma vez que, com a certeza de que pode perder seu investimento, os plantadores evitarão o risco. Esse é o principal objetivo das operações dessa natureza: reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão de Pernambuco, atuando concomitantemente na repressão à criminalidade conexa ao tráfico de drogas.

Por: R7

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial