ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Gabaritos das provas do Enem 2010

O Ministério da Educação (MEC) acaba de divulgar na noite desta sexta-feira, 12, o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).   

A divulgação do gabarito havia sido suspensa por determinação da juíza da 7ª Vara federal no Ceará, Karla de Almeida Miranda Maia, em caráter liminar. Para a juíza, "a disponibilização do requerimento àqueles estudantes prejudicados pela prova correspondente ao caderno amarelo e a intenção [do MEC] de realizar novas provas para os que reclamarem administrativamente não resolvem o problema. Novas provas poriam em desigualdade todos os candidatos remanescentes".

No entanto, na manhã desta sexta, 12, o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, acatou pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e derrubou a liminar da juíza cearense. Como argumento, ele salientou que a suspensão do Enem, que mobilizou cerca de 4,6 milhões de candidatos (3 milhões de estudantes), traria enormes transtornos aos organizadores e aos concorrentes.
Confira os gabaritos das provas:
 

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial